Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Zilo e Zalo - 1965

Zilo e zalo

Havia prometido postar uma coletânea de Zilo e Zalo, a pedido do meu amigo Korgue, mas, como vou viajar e só volta segunda-feira, dia 14 – estou cansado de fazer nada em Bauru, vou ver se faço menos na belíssima “Águas de São Pedro” - resolvi postar o compacto simples que trás a música Castelo de Areia e A Grande Esperança, gravado em 1965.

Aníbio Pereira de Souza, o Zilo, nasceu no Sítio Ribeirão dos Cubas, Distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP em 01/03/1935 e faleceu em São Paulo-SP em 06/01/2002. Belizário Pereira de Souza, o Zalo, nasceu também no mesmo sítio em Santa Cruz do Rio Pardo-SP em 25/05/1937.

Zilo e Zalo foram também a primeira Dupla Caipira a lançar e vender discos no estrangeiro: após o sucesso de "Grande Esperança" (Goiá - Francisco Lázaro) gravada em 1965, a Chantecler lançou no ano seguinte um Compacto Simples (C-16110), que foi um trabalho beneficente, comercializado somente no mercado internacional, contendo o Rasqueado "Castelo de Areia" (Carreirinho) e a Guarânia "Grande Esperança" (Francisco Lázaro - Goiá).

  1. A Grande Esperança (Goiá e Francisco Lázaro)
  2. Castelo de Areia (Carreirinho)

DOWNLOAD

Biografia Completa de Zilo e Zalo

www.boamusicaricardinho.com

Um comentário:

  1. Eu sempre penseis que era o Zalo que tinha faleçido,porem aqui diz que é o Zilo acho que esta tendo um equivoco por parte de quem fez este comentário pois gostaria de esclareçimento.

    ResponderExcluir