Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tião Carreiro e João Mulato, “O Encontro de Dois Grandes Mestres” – Uma verdadeira Relíquia.

tiaocarreiro02

Biografia
João Mulato

Biografia

Pessoal, para quem gosta de coisas raras, essas gravações são muito mais que isso: “Uma verdadeira jóia de valor infinito” para os amantes e admiradores da Verdadeira Música Sertaneja, principalmente de Tião Carreiro e João Mulato. Há quem diga que os dois não se bicavam muito, mas estive junto com os eles algumas vezes e nunca percebi nada de anormal. Estou constantemente com o João Mulato e ele sempre afirma que seu grande mestre sempre foi Tião Carreiro.

As músicas abaixo foram extraídas de uma fita cassete, gravada em 1988, numa festa na casa da irmã do Tião Carreiro na Cidade de Tupã. A qualidade, claro, deixa muito a desejar, principalmente devidos aos pingaiadas que nessas horas não faltam para tossir, rir e falar bem alto do lado de quem está cantando.

Trata-se de Tião Carreiro e João Mulato cantando junto e, com exceção da música Rei dos Canoeiros, onde o Tião faz primeira para o João Mulato, nas demais o João Mulato faz primeira voz para o Tião Carreiro.

Na música Majestade O Pagode – que ainda tinha sido gravada – O Tião Carreiro praticamente cantou sozinho, pois o João Mulato nunca tinha ouvido a música.

Da música “A Mão do Tempo”, conseguimos extrair apenas duas estrofes, as demais os pingaiadas estragaram; mas vale apena conferir.

  1. A Mão do Tempo (José Fortuna e Tião Carreiro)
  2. Amargurado (Dino Franco e Tião Carreiro)
  3. Amor e Saudade (Dino Franco e Tião Carreiro)
  4. Arrependida (Tião Campeiro, Garcia e Zé Matão)
  5. Majestade O Pagode (Tião Carreiro e Lourival dos Santos)
  6. Pagode Em Brasilía (Teddy Vieira e LourivaL dos Santos)
  7. Rei dos Canoeiros (Zé Carreiro e Vieira)
  8. Saudade (Tião Carreiro e Zé Matão)

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário