Biografia | Biografia |
Pessoal, para quem gosta de coisas raras, essas gravações são muito mais que isso: “Uma verdadeira jóia de valor infinito” para os amantes e admiradores da Verdadeira Música Sertaneja, principalmente de Tião Carreiro e João Mulato. Há quem diga que os dois não se bicavam muito, mas estive junto com os eles algumas vezes e nunca percebi nada de anormal. Estou constantemente com o João Mulato e ele sempre afirma que seu grande mestre sempre foi Tião Carreiro.
As músicas abaixo foram extraídas de uma fita cassete, gravada em 1988, numa festa na casa da irmã do Tião Carreiro na Cidade de Tupã. A qualidade, claro, deixa muito a desejar, principalmente devidos aos pingaiadas que nessas horas não faltam para tossir, rir e falar bem alto do lado de quem está cantando.
Trata-se de Tião Carreiro e João Mulato cantando junto e, com exceção da música Rei dos Canoeiros, onde o Tião faz primeira para o João Mulato, nas demais o João Mulato faz primeira voz para o Tião Carreiro.
Na música Majestade O Pagode – que ainda tinha sido gravada – O Tião Carreiro praticamente cantou sozinho, pois o João Mulato nunca tinha ouvido a música.
Da música “A Mão do Tempo”, conseguimos extrair apenas duas estrofes, as demais os pingaiadas estragaram; mas vale apena conferir.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário