Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A grande falta de respeito aos autores e compositores.

Certa vez, há mais ou menos dois anos, estava fazendo parte da Comissão Julgadora de um festival sertanejo, uma dupla chegou, se apresentou e cantou a moda de viola “Meu Pequeno Território”, na minha frente, sem se referir aos nomes dos compositores da música. Depois, no intervalo da primeira para a segunda fase do festival, estava eu tomando um refrigerante no bar ao lado do recinto do festival, quando um dos componentes da dupla se aproximou e me perguntou se eu tinha gostado da música. Respondi que sim, que era uma boa música. Foi quando ele me disse que a música era de uma dupla de Bauru, Eli Silva e Zé Goiano. Então respondi a ele: “olha, nesse festival o que está em disputa é apenas a interpretação e seus requisitos, do contrário eu teria descontados alguns pontinhos da sua dupla. Você disse duas inverdades: primeiro, a dupla Eli Silva e Zé Goiano não é de Bauru, o Zé Goiano, sim, mas o Eli Silva é de Lençóis Paulista; segundo, a música também não é da dupla, ela apenas a gravou, a música é letra de minha autoria e melodia do Zé Goiano. Sabe qual foi a reação dele? “Poxa vida, me desculpa; nunca tinha ouvido falar no senhor”! Acabou de chutar o barde de vez; sequer leu meu nome em algum lugar. Claro, só compra CD pirata ou baixa da Web daqueles blogs e sites que fazem as mesmas coisas.

E isso não é agora. Veja nesse vídeo a grande mancada do Xororó com seu futuro sogro, o Zé do Rancho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário