Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Morre o Falcão da dupla Felipe e Falcão


Herói Sem Medalha (Sulino)

Morreu na noite dessa sexta, 18/09/2009, vítima de infarto, Antônio Rosa Ribeiro, 53 anos, o Falcão, da dupla Felipe e Falcão. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Lucas, em Goiânia, por causa de uma erisipela.

Por volta de 18h sexta-feira, o cantor sofreu um infarto e os médicos não conseguiram reanimá-lo. A morte foi anunciada às 23 horas. Falcão chegou no dia 3 de setembro a um hospital em morrinhos, sua cidade natal, a 125 km de Goiânia, já com um quadro de infecção generalizada e suspeita de erisipela. No dia seguinte, foi levado para a UTI do São Lucas. Na última semana, seu quadro geral havia apresentado uma melhora, mas ele não resistiu à duas paradas cardíacas.

A dupla Felipe e Falcão gravou 14 CDs e dois DVDs em 24 anos de carreira. O primeiro disco foi o LP “Gosto de Felicidade”, gravado em 1986.

Antes de iniciar a carreira de músico, Falcão se formou em jornalismo e foi apresentador de festivais de música em uma emissora de Goiás nos anos 80. Foi em um destes festivais que ele conheceu Felipe.

Falcão foi sepultado sábado, 19/09/2009, as 18 horas, no cemitério São Miguel, em Morrinhos, sua cidade natal.

Felipe e Falcão sempre prestigiaram a Música Sertaneja Raiz, desde o primeiro LP quando gravaram a Moda de Viola “Irmãs de Leite”, até ao DVD “20 de Felipe e Falcão”, com a música “Herói Sem Medalha”.

“Manifesto profundo pesar pelo falecimento desse Grande Artista. Ao Felipe, aos fãs, aos familiares e amigos do Falcão,  as condolências de toda a Família Sertaneja”

Tião Camargo

5 comentários:

  1. Que Pena, como disse o próprio cantor em uma de suas músicas.Deus esta buscando Falcão como mais um da raíz sertaneja. Pelo que eu entendo os nossos cantores mais velhos de profissão sertaneja estão indo embora.Tenho 30 anos e ouço a música sertaneja à muito tempo.Que Pena também que não encontramos em nossas duplas novas o mesmo talento do que as duplas com pouco mais de raízes sertanejas,igual Felipe & Falcão.

    ResponderExcluir
  2. ...Lamentavelmente, pperdemos um grande artista. Falcao, a voz forte da dupla, sempre deixou sua marca. Hoje com certeza, estará formando dupla com um outro parceiro lá em cima onde já se encontra vários nomes da nossa musica sertaneja. É admirável como pouquíssimas emissoras de rádio divulgarma sua morte, eu como profissional na área musical sertaneja, assim que tive certeza, noticiei. Nós profissionais de rádio e as emissoras deveríamos dar mais valor à nossa "Matérias Primas".. Um abraço, Altino Latalisa

    ResponderExcluir
  3. perdemos um ser humano de verdade, talento de sobra, um cara brincalhão, canta muito, mas infelizmente tem q ser assim, Deus escolhe sempre os bons, parabens á dupla por nos alegrar com seu jeito divertido, enfim, suas musicas sempre fizeram a gente rir. como monzão no pau, o paulo atrás etc....e pra vc felipe, força amigo, torço muito por vc. um abraço!

    ResponderExcluir
  4. que pena que os bons morrem antes, eu sou rogério de jatai goias, vou sintir muita saudades dele e de suas musicas, pois me orgulho de goias por ter varios cantores da musica sertaneja

    ResponderExcluir
  5. QUE VOZ TINHA ESSE RAPAZ....
    HOMENS COMO ESTE DEVERIAM FICAR VIVOS POR MAIS DE 200 ANOS PARA ENSINAR COMO É QUE SE CANTA AOS NOSSOS PSEUDOS CANTORES DA ATUALIDADE.
    ROBERTO - FÃO DA MAGNÍFICA E INCOMPARÁVEL DUPLA SERTANEJA. SAUDADES E LAMENTOS

    ResponderExcluir