Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sábado, 5 de setembro de 2009

Sobre José Caetano Erba



José deixou um novo comentário sobre a postagem "Adeus José Caetano Erba - Morre mais um dos grande...":
Como grande admirador de Tonico e Tinoco, chegou em minhas mãos um lindo POEMA, dedicado ao TONICO (que partiu)!Fiquei surpreso pois pensava que só eu conhecia certas músicas de Tonico e Tinoco. Posteriormente, vim a conhecer: A VOLTA DO FILHO (c/Barrinha), SACO DE OURO, e diversas outras músicas deste grande talento que foi José Caetano Erba...! Parece coisa do destino..., grandes compositores partem cedo...! Eu sou de 02/09/1937 e tenho a honra de dividir com Caetano Erba, o mês de setembro e o ano de 1.937. DEUS QUE O TENHA!

GRANDE PERDA PARA O MUNDO SERTANEJO...!


Meu cumpadre José, fiz questão de postar seu comentário sobre o Caetano Erba, pois são poucos, quase ninguém, dá valor aos poetas, compositores e autores. As mortes de Caetano Erba e Tião do Carro, neste ano, foram duas catástrofes para Música Sertaneja. O Caetano, com sua sensibilidade poética quase que inigualável, Tião do Carro que era capaz de compor melodias impossíveis. Mas nós ainda temos, felizmente, grandes poetas que estão quase que no anonimato; por exemplo meu amigo Lazinho Carneiro que já escreveu diversas músicas gravadas por Carreteiro e Carreirense. O Lázaro tem um blogs onde ele fala de suas poesias e paixões (http://lazarocarneiro.blogspot.com). No nosso blog tem um link para o blog no Lazinho, é só clicar “O Caipira Que Leu Nietzsche”. Seu e-mail (lazaro.carneiro@yahoo.com.br)
Tião Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário