Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sabedoria Caipira

Meu caríssimo amigo TIÃO CAMARGO, que honra para mim ser lembrado por você em um belo comentário em seu blog, que aliás eu visito no mínimo duas vezes por dia.

Aproveito para lhe mostrar uma "bela" poesia que fiz para os violeiros de Bauru.

A arte da vida

Ao me ver assim rodeado de amigos
Cantando comigo essa linda canção
Recebo o aplauso daqueles que gostam
Que por certo apostam em minha missão
Que é ser um artista amante das artes
Toco canto e danço por todas as partes
Levando cultura pra população

 

Desde muito cedo ainda na infância
Nasceu a esperança de eu ser um artista
Cantando em dueto nas rodas de viola
Nas vilas e roças do interior paulista
Aprendi que a vida  é um sonho lindo
E assim sonhando eu vou prosseguindo
Sempre perseguindo uma grande conquista

 

Nesta vida simples de um interiorano
Que ao passar dos anos vê com humildade
Que  fazer sucesso é embalar as almas
Que sofre sem calma em busca de vaidade
Não almejo fama com as coisas que faço
Porem onde canto minha voz deixa rastros
Ecoando compassos de felicidade

 

Eu nunca deixei minha terra natal
Pela capital eu não me interesso
Se  às vezes eu saio em uma excursão
O meu coração logo cobra o regresso
Ser poeta e violeiro me enche de graça
Pois sou bauruense e isso me basta
Viver em Bauru  já é um sucesso

 

Um forte abraço do amigo e admirador do seu incansável trabalho.

Lazaro Carneiro (http://lazaraocarneiro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário