Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Portãozinho e Porteirinha (1974) Filosofia da Vida

Portãozinho e Porteirinha mantiveram desde os anos 60, um programa sertanejo nas rádios de Florianópolis, .......... Portãozinho já faleceu ha muito tempo, mas seu colega de dupla, se manteve até os anos 90 na carreira solo e no comando de seu programa de rádio, então pela Rádio Guarujá.

O dito programa passou pelas principais emissoras de Florianópolis e tinha audiência garantida junto aos admiradores da música gaúcho-sertaneja. A dupla atuava ainda em shows no estado de Santa Catarina e nos estados vizinhos do Paraná e RS.”

(Texto publicado em postagem do LP Portãozinho e Porteirinha - Portãozinho e Porteirinha Vol. 02 - (1976) , efetuada no siter Baú de LP - no dia 13 de dezembro de 2009)

Álbum: Filosofia de Vida

Ano/Gravadora: (1974) ESTEREO SOM LP 001  (PSP LP - 2637)

Artista(s): Portãozinho e Porteirinha

Acervo: Quelinho

Editado por: Quelinho

Postagem efetuada por: Quelinho

Formato: MP3 - kBit/s: 128 - Áudio: Bom

Fonogramas Lado A

A01 - Filosofia de Vida - Vanerão - (Zé Ribeiro)

A02 - Motivo de Lembrança - Xots - (Cedrinho)

A03 - Gaúcho Pobre  - Xots - (Cedrinho)

A04 - Zé Largado - Valseado - (A. Pinto)

A05 - Canta Gaúcho - Rancheira - (Portãoinho)

A06 - Lorota de Caçador - Vanerão - (Portãozinho)

Fonogramas Lado B

B01 - Emblema da Saudade - Balanceado - (Zé Ribeiro)

B02 - Dona Mariquinha - (Xots) - (Portãozinho)

B03 - Desconhecida - Rasqueado - (Zé da Praia - Mexicano)

B04 - Gauchinha Loura - Xots - (Portãozinho - Porteirinha)

B05 - Não Mexa Comigo - Valseado - (Arlindo Pinto)

B06 - Desafio do Futebol - Corrido - (Porteirinha)

DOWNLOAD – Links do blog “Os 4 Caipiras)

4shared

Mediafire

Rapidshare

Fonte de pesquisa: Capa, Contracapa, Selo Lado A e Selo Lado B do Long Playing

Visite: http://www.baudelongplaying.com

Visite: http://www.anos70-80-90.blogspot.com/

Visite: http://www.gentedeminhaterra.blogspot.com/

Visite: http://paisagemdosertao.blogspot.com/

Visite: http://os4caipiras.blogspot.com/

20 comentários:

  1. Nobre amigo Tião, voce é um defensor de nossa cultura, e tem provado isso a cada dia neste blog magnifico, e sempre que precisar poderá contar comigo (Evangelista) e com os amigos Quelinho (Carlão) e o Paulo Lúcio, que também a exemplo seu, somos ferrenho defensor de nossos valores culturais, devo estender meus cumprimentos pela forma que foi efetuada esta postagem, fazendo questão de postar todos os promenores da postagem original, e sempre que quizer, use qualquer de nossos blog, e se procurar alguma informação que não tenha la, não se acanhe, procure nós, pois como temos o material original das postagens, quem sabe poderemos atende-lo...
    Um grande abraço e continue sempre assim, pois sua perseveranca é uma qualidade rara.

    ResponderExcluir
  2. tião camargo,na verdade o portãozinho que morreu o porterinha que é meu bizo ele esta vivinho da silva.
    ASS:GABRIELLY

    ResponderExcluir
  3. Gabrielly, fizemos a correção conforme sua informação. Nós, apenas, reproduzimos o texto qo site Bau do Longplaying. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Saudade do Meu avô :(... nunca cheguei a conhecer mais minha mãe fala que.. ele era muito querido minha vó diz o mesmo.. fico muito triste por não conhecer meu Vovô (Portãozinho).. mas quero que saibam que ele foi muito querido saudades..

    Ass: De seu neto Bernardo souza de oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem facebook bernardo?

      Ass:Rodrigo Massotti

      Excluir
    2. sou seu tio. manda uma mensagem pra mim ai no whatasap bernado
      48991658178

      Excluir
  5. eu conheço um camarada que diz ter cido parceiro do porteirinha depois que o portãozinho faleceu,o sr niltinho...
    será verdade

    ResponderExcluir
  6. Ola me Rodrigo Daminelli Massotti também sou neto do portãozinho! só conheci ele quando era apenas um bebe, mas todos falam que era uma pessoa humilde e sempre disposta a ajudar os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou seu tio! manda uma mensagem ai pra mim. 48991658178

      Excluir
  7. A dupla iniciou, smj, sua carreira artística na Rádio Mirador de Rio do Sul(SC), na década de 60.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Alcir Texeira, fui músico (baterista) junto com Portaozinho (Raul Souza) e Porteirinho (Pedro Will), nos anos 60, durante praticamente 02 anos, juntamente com o Cascaes (Pandeirista). Abrilhantávamos Festas de Igrejas e Bailes em várias localidades do Alto Vale do Itajaí, mesma época em que a Dupla Mantinha um programa que se chamava Rancho Alegre, na Rádio Mirador de Rio do Sul, tendo como apresentador o Sr. Adolfo Mário Figueiredo. Caso tenham algum contato que possa ser útil para resgatarmos um pouco da memória desses dois grandes artistas gaúcho-sertanejos, por favor contatem-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcir, eu sou estudante de jornalismo em Floripa, me chamo Giovanni e tenho interesse em saber mais sobre a trajetória da dupla. Qual é o seu email?

      Excluir
    2. Sou filha de cenira Anacleto Rodrigues sou nena do Porteirinha aqui em Urussanga tem duas filhas dele cenira e Célia anaclAna

      Excluir
    3. Oi, Cenira, você é neta do Porteirinha?

      Excluir
  9. Meu pai Lourival Freitas Martins era trovador e participava nos programas de desafios na radio diario da manha aos domingos nos anos 70. Portãozinho e Porteirinha eram os apresentadores desse programa. Meu pai me levava com ele para assistir os desafios. Boas lembranças!

    ResponderExcluir
  10. Portãozinho é Natural de Rio do Oeste SC,Sua mãe é Dólia Paternolli, Filha de Augusta Luiza Paterno casada com Luiz Paternolli. Dólia era casada com Jucelino de Souza, que tiveram 4 filhos,Raul,o Portãozinho,Valdemiro,Geni e Laureci.
    Os avós maternos moravam no Angico, Rio do Oeste.SC

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci o portãozinho e porterinho aqui em Rio do sul SC na rádio morador o mario Figueiredo era locutor era um grande sucesso as meninas da minha geração ficavam enlouquecidas por eles e lá eu conheci meu marido também musico gaiteiro e solteiro casamos ja faz 43 anos meu marido tinha um trio o nome dele é Podalirio abraços a família desta dupla que embalou nossa juventude

    ResponderExcluir
  12. Olá Sou Ediney Santos de Curitiba, nossa conheci muito o Portãzinho, pois na época eu era empresário de Artista e fazia shows nos circos por Santa Catarina a fora, e ele sempre nós recebia em seus Programas e anunciava nossos Show, e Tenho todos os LPS Deles. Foi um Grande Cara de uma Humildade muito Grande.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,meu nome é Jacqueline Zielinski gostaria de saber se alguém se lembra de um Sr chamado Casemiro Zielinski que tambem cantava nessa rádio?Eu sou nora dele infelizmente ele faleceu em 2017 mais gostaria muito de conversar com alguém que se lembre dele.muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou neto do portãozinho pois a filha dele é minha avó ela esta viva ainda, portãozinho nasceu em Imaruí sc

    ResponderExcluir