Fotos recolhidas da net

Play Rádio saudade

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Leyde e Laura (1990) Volume 01

Leyde e Laura

  1. PORQUE VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM - Carlos Cézar e José Fortuna
  2. FÉRIAS NA PRAIA - Benne Anderson, Stig Anderson, Bjom Ulvaeus Sedaka e P.Cody - Vs. Sérgio de Freitas
  3. NA LUZ DO TEU OLHAR - Paraíso e Wally Macedo
  4. CHOVE NÃO MOLHA - Jotha Luiz
  5. LIGAÇÃO ERRADA - Sandro Lúcio e Almir Moreira
  6. CONFIEI DEMAIS - Nino e Jefferson Farias
  7. TEMPESTADE DE AMOR - Araguary e Geraldinho
  8. ARRUME AS TRALHAS - Wally Macedo e Paraíso
  9. MEU COWBOY - Breno Kis e Geraldo Nunes
  10. EU TE DESEJO - Jotha Luiz

Fonte: www.recantocaipira.com.br

DOWNLOD

Crédito: www.saudade-de-minha-terra.com

Tive a oportunidade de conhecer estas meninas na Festa do Milho, em Brotas, em março de 2010, e fiquei encantado com tanta simpatia. Neste dia, diversas duplas se apresentaram na festa, mas, enquanto algumas ficavam fugindo das pessoas, as duas passaram o tempo todo na sombra da murro do estádio, onde o show foi realizado, recebendo e falando com todo mundo; dando autógrafos e entrevistas. Olha, que a gravidez da Laura já era bem visível.

Na oportunidade, fiz o vídeo com elas cantando “A Força do Amor”, postei no Youtube (http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum) e o memo já foi assistido quase 3.000 vezes.

Tião Camargo

Biografia

LUCINEIDE (Leyde) e MARINILZA (Laura) nascidas no Estado de Mato Grosso, Lucineide na cidade de Guiratinga e Marinilza na cidade de Pedra Preta, filhas do Sr. José e dona Sidelina, foram criadas na “roça” juntamente com seus déz irmãos trabalhando  no  plantio de: arroz, feijão e milho.

Seus pais eram os rezadores de terço da região, o primeiro contato da dupla com a música foi através dos cânticos religiosos, além dos causos de fim de tarde, rodas de viola nas reuniões de famílias e da influência do irmão mais velho que sempre esteve envolvido com a música através de duplas e trios do qual fez parte. Por isso, com 10 e 13 anos começaram a cantarolar na beira do rio em seus afazeres doméstico.

Esse irmão (Sandro Lúcio) já havia estabelecido sua carreira, com gravações de discos e programas televisivos, numa de suas visitas à família, o pai da dupla chamou a atenção do filho para assisti-las sem ser visto, uma vez “as meninas” eram muito tímidas, porém, por pouco tempo já que sonhavam com a vida artística e com a fama.

Posteriormente, mudou-se para Rondonópolis-MT e começaram a cantar na rádio local Amorim Juventude no programa do Cafezinho, todos gostaram. Em virtude disso, em meados de 1985 tornaram-se vocalista do irmão viajando por todo o Estado de Mato Grosso e Pará. Com as apresentações houve a necessidade da criação de um nome artístico para a dupla com a ajuda do irmão, em 1987, tornaram-se “Leyde e Laura”.

Em 1988 inicia-se a carreira da dupla, com apresentações nos mesmos estados onde já eram conhecidas, porém foi em 1990 que consolidaram a carreira com a realização de um Show na Exposição de Rondonópolis-MT, levadas pelo contratante Noel Paulino que na ocasião era o presidente do sindicato de Rondonópolis-MT, onde houve acompanhamento da Rede Manchete de Televisão com uma cobertura especial com a dupla.

Conheceram, neste ano, o empresário artístico Oswaldo Galhardi que se interessou pelo trabalho apresentado pela dupla e convidou-as para gravarem seu primeiro disco na cidade de São Paulo-SP.

Foi em 1991 que lançaram o primeiro disco pela Gravadora Tocantins dos queridos Liu e Léo que juntamente com o empresário, acreditaram no crescimento da dupla.

Atualmente, a dupla tem dezesseis anos de uma carreira consolidada, bem estruturada, conhecidas e respeitadas pelo público e colegas de trabalho, com dez discos gravados, apresentações em todo interior do País e além de todos os beneméritos adquiridos também guardam com carinhos os prêmios acumulados nesses anos de carreira, tais como: Ary Barroso, Troféu Tonico e Tinoco, Troféu Tião Carreiro, Troféu Sertanejo e Estrada Boiadeira.

Texto: www.leydeelaura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário