Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sábado, 26 de dezembro de 2009

Morre Muibo Cézar Cury

[86818_topo.jpg]

Morreu neste sábado, aos 80 anos de idade, em São Paulo, o radialista e locutor da Rádio Bandeirantes Muíbo César Cury. Ele esteve internado recentemente no hospital São Luis, com problemas cardíacos. Muíbo César Cury, figura marcante do rádio, principalmente nas décadas de 50 e 60, trabalhava no Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 1952.

Nascido em Duartina, São Paulo, em 15 de janeiro de 1929, Cury fez sua estréia no rádio Clube de Marília aos 20 anos. Apresentou um programa diário nas madrugadas da rádio Cultura sobre música caipira. Desde 1952, trabalhava no Grupo Bandeirantes. Na rádio, apresentou programas como Arquivo Musical e Jornal em Três Tempos, junto com Chiara Luzzati e Paulo Galvão.

Nos anos 60, Muíbo foi o Barroso da dupla Barreto e Barroso, e compôs com Teddy Vieira a música "João de Barro", que já foi regravada mais de 60 vezes. A primeira gravação de “João de Barros” foi feita em 1956 pela dupla Mineiro e Manduzinho.

clip_image002

Além disso, participou como ator da minissérie Memórias de um Gigolô, na Rede Globo e em outras telenovelas na extinta TV Tupi.

O corpo de Muibo está sendo velado no Cemitério da Lapa onde será sepultado às 11h deste domingo.

Ainda neste sábado, a partir das 22h, será apresentado pela Bandeirantes uma edição especial do programa Memória. Haverá uma reapresentação às 05h de domingo. Logo após, as 07h, será levado ao ar o último Arquivo Musical apresentado por Muibo Cesar Cury, veiculado originalmente no dia 13 de dezembro.

A biografia completa de Muibo Cézar Cury você encontra no site do meu Amigo Ricardinho. http://www.boamusicaricardinho.com/comppoet_23.html

Também no site abaixo, enviado pelo amigo Ramiro Viola da dupla com Pardini, de Botucatu, quem nos deu, em primeira mão, a notícia do falecimento do Muibo (14) 3815-4088. ramiroviola@uol.com.br.

Um abraço Ramiro!

http://radiobandeirantes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário