Eis aqui uma belíssima dupla dos anos oitenta, da Cidade de Jaboticabal que, infelizmente, gravou apenas esse LP. Depois dessa gravação, o José Rei até andou ensaiando e se apresentando no programa Viola, Minha Viola cantando como Pitangueira, mas ficou só nisso; não tive mais notícia deles.
Na foto abaixo, aparecem o José Rei cantando com o Pitangueira, numa apresentação que fizeram em Bauru em meados dos anos noventa; entre os dois estão o Sr. Alfredo Moreno Gimenez, Zé da Barca de chapéu, eu de camisa branca e o Antonio Pavan Sobrinho.
01 - Alucinação (José Fortuna e Paraíso)
02 - O Progresso (José Rei, J. Santos e José A. Pereira)
03 - Abajur Apagado (J. Rei, J. Santos e Gemabert Pereira)
04 - Tua Partida (Clarino)
05 - Folhas Mortas (Darci Rossi e Marciano)
06 - Naquela Mesma Cama (José Fortuna e Paraíso)
07 - Intervalo de Lágrimas (José Fortuna e Paraíso)
08 - Buquê de Noiva (José Fortuna e Paraíso)
09 - Ilusão do Sonho (José Fortuna e Paraíso)
10 - Volúvel (José Fortuna e Paraíso)
11 - Manhãs Em Flor (José Fortuna e Paraíso)
12 - Lá no Fundo do Quintal (Darci Rossi e Marciano)
Nesse álbum podemos destacar como de primeiríssima qualidade, as músicas Folhas Mortas, Buquê de Noiva e Manhãs Em Flor. Mas também pudera…dá só uma olhanda nos compositores. Além, é claro, da belíssima primeira voz do José Rei e da não menos bela segunda voz do Jotta Santos. Se alguém tiver notícias nos meninos, por favor, me envie através do e-mail (slf.camargo@gmail.com) |
Bom dia TIÃO CAMARGO,realmente a dupla é nota 10 bom pra essa Dupla é pouco,é ÓTIMA.
ResponderExcluirSE EU NÃO ME ENGANO EU TENHO ESTA APRESENTAÇÃO DO PITANGUEIRA COM O JOSÉ REI
NA INEZITA gravada em VHS.
abrçs do amigo ANTONIO TELLES.
Voces sabem por onde anda o José Rei ?, encontrei-o na cidade de Itápolis-SP, porem o mesmo já não canta mais, problemas com a gaganta, uma pena.
ResponderExcluirAbraços,
Osvaldo Balbino
Antonio, Oswaldo, estive com o José Rei esses dias, somos amigos. Sou de Itápolis, estou em São Paulo há muitos anos. Vendo esse blog, ele se emocionou muito, não imaginava que pudesse ter o nome na internet (ele ainda não chegou na era do computador). Realmente, problemas nas cordas vocais o impedem de fazer aquela primeira voz maravilhosa. Agora raramente canta, só na segunda voz... O Jotta Santos faleceu há alguns anos em Borborema, grande cara. O Jose Reis me pediu se eu ainda tenho um video de quando eles cantaram na Inezita. Dificilmente terei. Ele e o Jotta Santos cantaram uma vez, muitos anos atrás.
ResponderExcluirO telefone dele em Itápolis é 16 97618691, ele falou que gostaria muito de falar com vocês.
Grande abraço, saudações sertanejas.
Miguel Angelo.
Dr. Antonio Telles, tem jeito de você conseguir uma cópia desse vhs pra eu digitalizar e gravar um dvd pra dar de presente pro José Rei?
ResponderExcluirOsvaldo Balbino - Itápolis
osvaldobaraujo@ig.com.br
Ô Antonio ,Telles, vê se consegue pra mim uma copia dsse VHS pra eu gravar em CD quero dar de presente ao José Rei.
ResponderExcluirUm abraço.
Osvaldo - Itapolis
È foi uma boa dupla, as vozes se encaixavam bem.
ResponderExcluirA dupla ia lançar o seu 2° CD mas não lançaram porque Jotta Santos (João dos Santos) não estàva bem de saúde.
Assim dando por fim da dupla.
Jotta Santos residia cidade de Borborema (SP). Deixou 2 imãos (Plínio dos Santos e Alice dos Santos) e sua familía na cidade de Borborema(SP).
Já José Rei é vivo e reside na visinha cidade de Itápolis(SP).
José Rei ja não canta mais.
È foi uma boa dupla que tinha tudo para dar certo.
Olá amantes de sertanejo, vejo através dessa página dizer que Jotta Santos é meu avô infelizmente falecido, saudades eterna!
ResponderExcluir