Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sábado, 13 de junho de 2009

Tico-Tico e Beija-Flor (1991)


  1. Amor de Calça Curta
  2. Bicho do Paraná
  3. Carossel
  4. Coisa de Criança
  5. Luz do Sol
  6. Manuela
  7. Menina dos Olhos Azuis
  8. Menino Passarinho
  9. Minha Estrela
  10. Ô Mãe
  11. Partes Iguais
  12. Volta Coração


    CRÉDITO: Tião Camargo

Este álbum foge um pouco do objetivo do nosso blog, mas a pedido de algumas pessoas, principalmente meu amigo Marco Antonio, lá de Berzonte (BH), Minas Gerais, e considerando que não encontramos postados em nenhum outro lugar na Net, resolvemos postar aqui. Os meninos eram ótimos, fizeram muito sucesso nos anos 90. Eu, perticularmente, adoro a música "Minha Estrela". Agora, de sertanejos eles não tem, absolutamente, nada.
Também, por alguma falha nos arquivos, ou até mesmo por falta de conhecimento técnico da nossa parte, não conseguimos postar todas as músicas numa única pasta. Toda vez que tentamos, deu problema. Só conseguimos postar uma a uma. Para baixar, também deve ser feito da mesma maneira, clicando sobre o número de cada uma das músicas.
Eles foram revelados através do programa Show de Calouros, mas tudo aconteceu precocemente. Walker, o Tico-Tico, tinha 5 anos e Welton, o Beija Flor com 2 anos, chamavam a atenção de amigos e familiares nas diversas festas e pequenos eventos. Junto com os irmãos mais velhos, a dupla formou o grupo Coração de Papelão e partiu em turnê para o interior de Minas e São Paulo. Mas o destino deles parecia bem maior que acompanhar os irmãos no grupo musical. Através de chamadas na tevê, o SBT buscava cantores mirins para um quadro no Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos. Graças ao cativante desempenho dos garotos, Tico-Tico e Beija-Flor ganharam, por cinco semanas seguidas. A partir daí, assinando um contrato com o SBT para protagonizar o programa Os Melhores Cantores Mirins do Brasil. Em 1991, depois de despontar na tela do SBT, Tico-Tico e Beija-Flor lançam o seu primeiro CD e alcançam a marca de 200 mil cópias.
Apadrinhados por Silvio Santos, os meninos não pararam mais: ganharam um programa no SBT, o Dó Ré Mi, além de gravar o tema da novela infantil Carrossel. No ano de 1995, a dupla lança mais um CD, intitulado Hello, contando com a participação especial de Benito de Paula e, em1997, com a participação de Moacyr Franco no CD Inesquecível, alcança mais uma vez a marca de 200 mil cópias vendidas, recebendo diversos prêmios como o troféu Imprensa, Troféu DiGiorgio de Música e Prêmio Sharp.
Moravam na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, mas, sinceramente, não sei se ainda residem naquela cidade. Em 2007, prometeram lançar um CD no primeiro semestre de 2008; também não tenho notícias de que isso tenha acontecido. Quem tiver maiores informações, pode enviar no meu e-mail (slf.camargo@gmail.com)
Tião Camargo/Bauru
 

Boa noite, Tião!
Vi a postagem que deixou no "Saudade Sertaneja" referente a dupla Tico Tico e Beija Flor. Gostaria apenas fazer uma correção...o Tico Tico é o Walker e o Beija Flor é o Welton. Eles estão em São José do Rio Preto fazendo shows nas cidades vizinhas e cantam toda semana em uma casa noturna chamada Chopão Chopperia. A casa lota com a apresentação deles. Gravaram um cd onde a música de trabalho chama-se:"Coração Parou".
No youtube tem vários videos deles e eles, também tem duas comunidades no orkut.
Se precisar de maiores informações, estou a disposição.

Renata (26/10/2009)

“Obrigado, Renata, e desculpe-me pela falha! Já fizemos a devida correção. Pode nos enviar material sobre os meninos que divulgaremos com o maior prazer”.

Tião Camargo (26/102009)

Vitória no Programa de Calouros do Sílvio Santos

7 comentários:

  1. Olá Sebastião Camargo...Tô passando aqui pra te agradecer imensamente por ter postado essa raridade para nós, principalmente pra mim....Grande abraço e obrigado de coração...Um abraço ao grande Jhota Camargo e parabéns pelo Blog....Que Deus ilumine seu trabalho aí.


    Marcos Antonio

    ResponderExcluir
  2. OI! GOSTARIA DE SABER QUANTOS ANOS ELES TÊM AGORA?

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não sei, mas acredito estão beirando a casa dos trinta anos. Esse disco foi garvado em 1991, quando eles tinham 10 ou 12 anos.

    ResponderExcluir
  4. geeeennntteeee
    quanta saudade
    tico-tico e beija-flor eu tinha um poster deles altografado
    eles sao de uma cidade vizinha a minha aki em minas gerais... o pai deles é muito amigo do meu pai....
    affffff
    quanto tempo
    sou de guanhaes minas gerais

    ResponderExcluir
  5. Reposta este disco por favor Tião Camargo, o link expirou. Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  6. Que legal, eu estudei com eles em 1992 na Escola Romão Gomes. Bacana!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir