Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eli Silva e Degleir - Raridade

sem título

Foto da Rodovia Rondon – ao fundo a cidade de Lençóis Paulista

Ainda não escaniamos a capa desse LP do Eli Silva e Degleir, mas assim que for possível, postaremos aqui. Por enquanto vamos curtir as músicas que fazem parte do primeiro disco gravado por Eli Silva.

A dupla Eli Silva e Degleir surgiu em Lençóis Paulista, em 1985; gravaram o primeiro LP em 1985 e segundo em 1987. Em 1988, o Degleir, da família Tangerino, faleceu aos 38 anos de idade. No 1º LP de modas de viola de João Mulato e Douradinho, tem gravada uma bela moda homenageando a Família Tangerino. Em breve postaremos o LP de 1987

Depois da morte do Degleir, o Eli gravou um LP com o Marabá, também de Lençóis Paulista, gravou 2 LP – lançados posteriormente em dose dupla em CD – e mais 8 CD com o Zé Goiano, de Bauru. Hoje, o Eliu mora em Barra Bonita/SP e faz com dupla com o Zé Carvalho

-----------------------------------------

01 - Amor Paixão e Alegria (Eli Silva e Degleir)

02 - Cão de Guarda (Alcino Alves e Praense)

03 - Carro e Carreiro (Eli Silva, Degleir e Rogério Machado)

04 - Meu Paraíso (Eli Silva, Antonio Sanharol e Marcílio Castioni)

05 - Prisioneiro da Saudade (Degleir, Otacílio Orsi e Elias Miranda)

06 - Rancho de Caboclo (Eli Silva, Degleir e José Garcia)

07 - Resto de Paixão (Eli Silva e Degleir)

08 - Riquezas do Sertão (Eli Silva e Jorge Pinheiro)

09 - Sol de Verão (Eli Silva, Daico Tangerino e Otacílio Orsi)

10 - Velha Estrada (Eli Silva e João Batista)

----------------------------------

CRÉDITO: Tião Camargo

---------------------------------

DOWNLOAD

9 comentários:

  1. Estou contente com a volta desta grande dupla Eli Silva e Zé Goiano. Mais estou esperando a capa dos dois discos de Eli Silva e Degleir. Grato pelas postagens.

    ResponderExcluir
  2. O Eli Silva esta mesmo morando em Barra Bonita? Gostaria muito de conhecer este artista fenomenal...

    ResponderExcluir
  3. Espero que vcs coloquem logo a capa do LP de Eli Silva e Degleir.
    Tem muita gente que não viu ainda.Poe tbém o LP do João Mulato e Douradinho com a musica Familia Tangerino.Tenha certeza que vou matar as saudades desse meu primo querido...

    ResponderExcluir
  4. Priscila Tangerino Aberconi3 de outubro de 2009 às 17:53

    Olá!
    Sou filha do cantor Degleir. Através das músicas, vamos matando a saudade...
    Obrigado pela demonstração de carinho para com a dupla!!

    ResponderExcluir
  5. Para Priscila
    Tudo bem acho que somos parentes,minha familia foi fundadores da cidade de Aguai,tenho muita vontade de conhecer os parentes mais distantes.Se você se enteressar meu email é:
    ecristina@kabbalahtrading.com.br
    Beijos
    Erika Tangerino

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como posso comprar um disco que fala da família Tangerino. Meu bisavô chamava Manoel Pereira Tangerino +1886, avô José Pereira Tangerino *1894+1986.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Tangerynus, aqui mesmo no blog Saudade Sertaneja, está postado um álbum de Modas de Viola de João Mulato e Douradinho que tràs a música "Família Tangerino". Vá em Marcadores - Coluna da Direita - procure por João Mulato e Douradinho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Tião,estamos esperando a capa do LP de Eli Silva e Degleir.Parabéns pelo blog,sempre que posso passo aki para ver as novidades.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. É minha gente, tá difícil de conhecer essas fotos do Eli Silva junto com o Degleir (Saudosos), que DEUS os tenha. Muita gente vai se juntar a eles sem ver essas capas dos dois LPs que eles gravaram. Porque eu acho que quem tem não quer dividir. Talvez depois que se forem, seus herdeiros dividam, DEUS nos ajude.

    ResponderExcluir