Nascidos em Assis-SP, filhos de Gabriel Jacob (1902 - 1979) (grande catireiro paranaense conhecido como Jacó da Viola) e de Dona Maria Joana de Jesus (1911 - 1982), Jacó e Jacozinho, de acordo com diversos biógrafos, teriam formado a dupla a partir do Trio Flor da Mata, formado por três filhos do casal.
A dupla que se iniciou com o nome "Jacó e Jacozinho" era formada por Benedito Jacob e Amado Jacob, que gravaram os dois primeiros discos 78 RPM. Já no primeiro LP, gravado em 1964, a dupla passou a ser formada por Antônio Jacob (Jacó) e Amado Jacob (Jacozinho) que permaneceram até 1980, quando do falecimento de Antônio.
Jacó e Jacozinho estrearam então nas gravações em 1962 quando gravaram pelo Selo Sertanejo o disco 78 RPM CH-10317, tendo no Lado A o arrasta-pé "Papai Me Disse" (Jacó - Jacozinho) e, no Lado B, a Moda de Viola "Castigo de Fazendeiro" (Sulino - Roque José de Almeida).
Com a mesma formação (Benedito Jacob e Amado Jacob), a dupla gravou em 1964 o segundo disco, o 78 RPM CH-10422, também pelo Selo Sertanejo, tendo no Lado A a Moda de Viola "Nora Perversa" (Sulino - Moacyr dos Santos) e, no Lado B, o Rasqueado "Saudade Também Tem Hora" (Sulino - Moacyr dos Santos).
Em 1964, a dupla, já formada por Antônio Jacob e Amado Jacob, gravou o primeiro LP (foto à direita). E, com essa formação, a dupla continuou gravando ininterruptamente até 1980, sempre na Continental (hoje Warner), gravadora na qual foi a dupla que mais vendeu discos na década de 1970, ao lado de Tião Carreiro e Pardinho.
A Biografia completa de Jacó e Jacozinho, encontra-se no site do compadre Ricardinho - http://www.boamusicaricardinho.com/
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Casal feliz - Moacyr dos Santos/Jacozinho
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Cravo e canela - Moacyr dos Santos/Jacozinho
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Pepino - Jacó/Jacozinho
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Meu xodó - Moacyr dos Santos/Jacozinho
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Mulher ciumenta - Jacó/ Jacozinho
- Piadas - Jacó/Jacozinho
- Briga de velhas - Joaquim J. Barbosa/Jacozinho
CRÉDITO: Ademar Afonso
Jacó e Jacozinho devem ser sempre lembrados,pois foram sem duvida uma das maiores duplas que existiu
ResponderExcluireles sao os meus idolos
ResponderExcluirNum país que gosta de ser lembrado pela falta de memória, relembrar músicas da minha infancia foi muito prazeroso. Muito obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirJacó & Jacozinho - Amado & Antonio *****
ResponderExcluirTenho Grande Recordação no Programa Zé Bettio Rádio
Record,Eles Interpretavam a Melodia,que é Sucesso .
" Eu Não Quero Mais Pepino "
Ano de 1970,Eles Explodiram Nas Paradas Musicais .
essa dupla é primo da minha mae legal rever essas musicas grato
ResponderExcluirbrasileiro que não gosta de musica sertaneja não pode dizer que e brasileiro.
ResponderExcluirLink off
ResponderExcluirUmas das melhores duplas que tive o prazer de assistir em um circo aqui na minha cidade, faz muita falta, saudades um dueto perfeito !!!!
ResponderExcluir