Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 8 de março de 2011

Comunicado

Devido aos emails abaixo, enviados pelo Toledo, filho do Sílvio Toledo, retiramos do álbum Saudade Sertaneja Volume 20, a música “Caboclo Soldado da Terra”, da qual o Sílvio Toledo é co-autor. Em seu lugar colocamos a música “Luz do Meu Caminho”, também com o Duo Estrela Dalva.

Lamentamos, pois nosso objetivo é, simplesmente, preservar a memória dos autores/compositores e intérpretes da verdadeira Música Sertaneja. Assim, deixaremos também de tocar em qualquer lugar, qualquer música de autoria de Sílvio Toledo, pois, conforme os emails de seu filho, ninguém está autorizado a divulgar qualquer obra de seu pai.

“Seja feita a vossa vontade, pois seu pai jamais será lembrado em meus programas sertanejos”.

ABAIXO, OS EMAILS ENVIADOS PELO FILHO DE SÍLVIO TOLEDO:

Prezado senhor quero que em diga por que motivo o senhor divulgou obra de meu pai, quero que me de as fontes pois ja tenho advogado especializado em direitos autorais, e quero as fontes pois o senhor divulgou o nome de meu pai silvio de toledo com a obra caboclo, coldado da terra, preciso de informações, pois estamos tentendo receber os direitos autorais desde 1949 de meui pai foram muitos lp de poesisa e musicas sertanejas, e nunca recebemos alguma coisa, obras devidamentes registradas, ja tenho um advogado de direitos autorais internacional no rio de janeiro que ira processar os autores de divulgação e venda de produtos sem previa autorização do autor ou da famila, meu telefone é 74 3611 8593 e 8803 1141, as pesquisas de obras de meu pai solvio de toledo, o que o senhor tiver de fonte envie por favor pois, pois necessitamos disso para o processo de recebimentos, grato toledo.

Agradeço por lembrar de meu pai mais o principal objetivo é receber os direitos autorais dele que nunca recebemos, ja tenho um advogadodo rio de janeiro que defende direitos autorais no brasil e no exterior, vamos processar todo mundo poids meu pai morreu pobre por causa de falta de reconhecimento dele, nem a radio que ele trabalhou pagou os fins sociais, esta todo mundo envolvido, radio bandeirantes, sites etc, por isso não autorizo como filho fazer difulgação dele, a não ser com contrato de divulgação pago, grato toledo.

9 comentários:

  1. Caro amigo Tião Camargo! Tive uma idéia brilhante acho que devemos fazer uma vaquinha e mandar para o rapaz que esta cobrando os direitos autorais do pai! Acho que esse rapaz acha que vai ficar milionário cobrando algo que seu pai fez com amor e nunca imaginou cobrar em vida! Agora que aparece alguém para reverenciar a obra gratuitamente querem cobrar algo que estava no esquecimento do povo! Quantas mil cópias foram vendidas na época? Devemos agradecer pessoas como você Tião que sem buscar lucro algum divulga obras de pessoas que plantaram o amor a nossa terra e foram esquecidas num pais onde o artista é desvalorizado! Obrigado por divulgar a nossa música raiz, e vamos fazer algo para satisfazer o rapaz ai! Um abraço Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não sabe o que é cultura ser morta e esquecida e minha familia padeceu pois nesse meio tem lobos ladrões e gente que rouba obras e mais querem fazer escadas para subir, na minha casa em sp eles os sertanejos ficavam hospedados comendo e bebendo ate que meu pai levava para uma gravadora chantecler etc ele e zeca mineiro fizeram isso e ficaram no esquecimento entendeu agora é a memoria de meu pai que esta em jogo pois não concordo morreu acabou e as obras em...

      Excluir
    2. vcs devem saber o que é certo e o que é errado, pois as coisas dos outros não é lixo e vcs devem saber o que pode e não pode fazer, paguem os direitos autorais, pois vcs querem se promover com as coisas dos outros, crien se tiver capacidade e deiche meu pai em paz, pois ele era um artista não cobaia, na mão de subornadeiros.

      Excluir
    3. va procurar saber o que minha familia passou por causa de pessoas como vcs que sempre se aproveitarm de meu pai vivo e agora deposi de morto, direitos autorais é para págar não usar o que que aonde quer use suas ideias e suas criações, pois vcs violaram direitos autorais e querem se promover dizendo em saudades, uma pora.

      Excluir
  2. Queria Muito dizer algo a respeito deste post, mas confesso que não acho palavras, para expressar o meu sentimento em relação a tal fato, fato este que não é unico aqui na net, infelismente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mauricio Pereira da Silva, muito grata pela sua visita ao meu blog.http://venezapedrasoltas.blogspot.com/, gosto de postar poesia, sou sertaneja, nasci na cidade de Itapetim, sertão pernambucano, uma cidade onde se respira poesia, e gosto de divulgar as poesias dos poetas da minha cidade e dos outros poetas... E, Tenho a certeza absoluta, que eles ficam muito grato por isto(A divulgação do seu trabalho)E pelo
    que vi por aqui, vc também gosta de divulgá-los, pena que apareçam pessoas, que deveriam ficar muito felizes por esta divulgação, porém não tenham a compreensão deste fato.
    Continue divulgando a poesia sertaneja de raízes, para aqueles que tenha a compreensão do que seja a Poesia, e, a finalidade do seu trabalho.
    Parabéns Pelo Blog.

    ResponderExcluir
  4. O senhor ja pode tirar do site esse mural aonde fala de meu pai, pois afermata ja localizou as obras dele e estou em negociação com eles para divulgador, quero agradecer sua pesquisa, mais o senhor não sabe o que passamos com tamanha injustiça feita pela bandeirantes, na qual trabalhou com gravadoras, ficou sem resposta e ate aposentadoria foi negad, fomos obrigado a vender tudo em 73 para quitar dividas, da grafica, funcionarios etc, e mais ate vender a cas, mais hoje tnho muito, e por isso não é dinheiro e sim justiça, pois naquele tempo tinha pilantras que anganaram meu pai, querendo que como uma doença brasileira fosse esquecido da memória, vc entende agora o que eu passei com minha familia, muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar coissíssima nenhuma. Seu pai fazer parte da história e ela não lhe pertence.

      Excluir
  5. se vc não ganha nada para divulgar então quem ganha seu programa não é feito de nada, saiba que os direitos autorais dele estão perdido e a fermata não quer pagar, imagine vc no meu lugar,ai eu pego um monte de musicas de baianos lanço um programa suadades dos baianos e toco pra cacete e não ganho nad por isso , eu creio que tudo deveria ser pago ao autor, a ecad é uma mafia, e ela paga uma mixaria, e as gravadoras se ornaram ongs, para que qiando vc colocar leas na justiça elas devem ter respaudos juridicos, é um país da malandragen e isso não concorda, gravadora, faliu, programa tocou, divulgou deveria pagar nem que o governo pagasse, mais se fosse assim tudo não passaria de o morro dos ventos uivantes(toledonews)

    ResponderExcluir