Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mensagem “Os Caipiras”

Sinto orgulho de ser caipira. Porque os caipiras são um tipo de gente que tem mais união e não tem egoísmo. A prova tá aí, o Tião Camargo dividindo seus discos, recentemente outro colega seguidor do saudade sertaneja dividiu as capas dos discos de Silveira e Silveirinha. Eu sou daqui de Curitiba e conheço dois radialistas que também tem programa de música sertaneja raíz. São o Maikel Monteiro e o Gabriel Montilha. Eu baixei os dois discos do Eli Silva e Degleir, agora tenho todos os discos gravados pelo saudoso Eli Silva. Gostaria demais que você desse esse presente de caipira pra caipira. Um abraço, felicidades, sucesso e até breve.

Waldomiro Silva dos Santos  

O termo caipira (do tupi Ka'apir ou Kaa - pira, que significa "cortador de mato"), é o nome que os indígenas guaianás do interior do estado de São Paulo, no Brasil, deram aos colonizadores brancos, caboclos, mulatos e negros.

É também uma designação genérica dada, no país, aos habitantes das regiões situadas principalmente no interior do sudeste e centro-oeste do país. Entende-se por "interior", todos os municípios que não pertencem às grandes regiões metropolitanas nem ao litoral onde existe o caiçara. O termo caipira teve sua origem e costuma ser utilizado com mais frequência no estado de São Paulo. Seu congênere em Minas Gerais é capiau (palavra que também significa cortador de mato), na região Nordeste, matuto, e no Sul, colono.

Tião Camargo

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Caipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário