O Mestre das paisagens sertanejas, Demócrito Borges, está disponibilizando um blog para facilitar o acesso a sua vasta obra. O sítio ainda está em construção, mas já da pra ver alguns poucos quadros de sua bela pintura, como no exemplo acima.
Os contatos do Mestre são:
Fones:
81-3491.1382 ou 9900.0378
www.coresdonordeste.blogspot.com
Devido aos email abaixo, enviados pelo Toledo, filho do Sílvio Toledo, retiramos do álbum Saudade Sertaneja Volume 20, a música “Caboclo Soldado da Terra”, da qual o Sílvio Toledo é co-autor. Em seu lugar colocamos a música “Luz do Meu Caminho”, também com o Duo Esterla Dalva.
Lamentamos, pois nosso objetivo é, simplesmente, preservar a memória dos autores/compositores e intérpretes da verdadeira Música Sertaneja. Assim deixaremos também de tocar qualquer música de autoria de Sílvio Toledo, pois, conforme os email de seu filho, ninguém está autorizado a divulgar qualquer obra de seu pai.
“Seja feita a vossa vontade, pois seu pai jamais será lembrado em meus programas sertanejos”.
EMAILS:
Prezado senhor quero que em diga por que motivo o senhor divulgou obra de meu pai, quero que me de as fontes pois ja tenho advogado especializado em direitos autorais, e quero as fontes pois o senhor divulgou o nome de meu pai silvio de toledo com a obra caboclo, coldado da terra, preciso de informações, pois estamos tentendo receber os direitos autorais desde 1949 de meui pai foram muitos lp de poesisa e musicas sertanejas, e nunca recebemos alguma coisa, obras devidamentes registradas, ja tenho um advogado de direitos autorais internacional no rio de janeiro que ira processar os autores de divulgação e venda de produtos sem previa autorização do autor ou da famila, meu telefone é 74 3611 8593 e 8803 1141, as pesquisas de obras de meu pai solvio de toledo, o que o senhor tiver de fonte envie por favor pois, pois necessitamos disso para o processo de recebimentos, grato toledo.
Agradeço por lembrar de meu pai mais o principal objetivo é receber os direitos autorais dele que nunca recebemos, ja tenho um advogadodo rio de janeiro que defende direitos autorais no brasil e no exterior, vamos processar todo mundo poids meu pai morreu pobre por causa de falta de reconhecimento dele, nem a radio que ele trabalhou pagou os fins sociais, esta todo mundo envolvido, radio bandeirantes, sites etc, por isso não autorizo como filho fazer difulgação dele, a não ser com contrato de divulgação pago, grato toledo.
- Amor Passageiro (Cachoeirinho - Lourival Machado) Cacheirinho e Corumbá (1960)
- Canção do Tropeiro (Pedro Raymundo) Dupla Campeira (1959)
- Cantando (Mário Zan e Arlindo Pinto) Duo Irmãs Celeste (1957)
- Curva do Caminho (Francisco Lacerda e Ricarda Jardim) Guaraci e Guaraciaba (1956)
- Defendendo o Que é Nosso (Délio e Delinha) Délio e Delinha (1960)
- Ditado Sertanejo (Carreirinho e Guimarães de Faria) Zé do Carro e Carreirinho (1963)
- Guaíra (Bolinha) Bolinha e Nhô Quinca (1956)
- Lembrando o Amor (Osvaldinho) Dupla Gaúcha (1957)
- Linda Curitibana (De Moraes e Antenógenes Silva) De Moraes e Ruth (1946)
- Luz do Meu Caminho (Alcides Gerardes e Aldo) Duo Estrela Dalva (1960)
- Na Calada da Noite (Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr.) Ingazeiro e Canoeiro (1962)
- Na Minha Terra é Assim (Branquinho e Etel) Branquinho e Brioso (1959)
- Nossa Bandeira (Ataíde Falsete) Armando e Arlindo (Irmãos Falsete) (1958)
- Prá Lá da Serra (Ramoncito Gomes e Jorge AB) Gauchito e Biazinho (1962)
- Saudade Vai No Peito (Louriv al dos Santo, Borandi e Jaguarão) Borandi e Jaguarão (1959)
- Saudades de Botucatu (Angelino de Oliveira) Cobrinha, Capitão e Ângelo Reale (1942)
- Sertanejo Patriota (Flauzinho, Hortêncio e Petronila Souza) Flauzino e Hortênsio (1943)
- Taça do Desejo (Antonio Zampieri e Flávio T. Kato) Duo Rancheiro (1961)
A música “Nossa Bandeira”, aparece em alguns sites de dados de gravações em 78 rpm trazendo com autor “Ataíde Fonseca”, mas esta informação está errada, pois trata-se do meu grande e saudoso amigo “Ataíde Falsete”, irmão da dupla “Irmãos Falsete” que gravou em 1958 com o nome de Armando e Arlindo. Os Irmãos Falsete residem em Bauru mas não cantam mais profissionamente.
Por causa desse cidadão chamado Toledo não vamos conhecer a música "Caboclo Soldado da Terra”, da qual o Sílvio Toledo é co-autor, uma pena. O Silvio Toledo deve ter sido bom compositor, agora esse ...
ResponderExcluirObrigado a você Tião Camargo, por trabalhar para divulgar a nossa musica raiz.
É uma pena ter que tirar uma música de um repertório e colocar outra , só porque o herdeiro mandou . Coisa de bobo , pois o direito autoral do Brasil é uma vergonha, o Ecad é um covil de aproveitadores e ainda por cima Vocês que pegam gravações raras , limpa o disco , remasteriza e coloca numa coletânea para homenagear aqueles que já se foram , mas vem um cara que diz que está processando quem usufruir dos direitos autorais de seu pai . Este tal Toledo se esquece que Vocês fizeram de tudo o melhor : Lembraram do pai dele, mas a ganância por dinheiro colocou abaixo a memória de um dos grandes compositores do Brasil. Que seja feita a vontade deste filho e que ele não venha depois dizer que o Brasil não tem memória !
ResponderExcluirCélio Antonio
eu nem o conheço, e tambem nao dão nem a opurtunidade de eu conhecer !!!!
ResponderExcluirAinda bem que já possuo a música no registro original do Trio Sul a Norte.
ResponderExcluiresse cara ta pesando oque,nunca ouvi esta musica e nem conheço este tar de toledo,e nem quero saber quem foi.
ResponderExcluirvaplantar batata otário, va cobrar o ecaide a corja de larápios.
Bom dia, gostaria de saber se alguém conseguiria a musica lar destruído de Branquinho e Etel 78 rotações eu não estou conseguindo em lugar nenhum
ResponderExcluirSe o Senhor Seu Camargo Está Aínda Ativo Nesse Site. Venho Muito Gentilmente Avisar Quê o Link Para Baixar. Não Está Funcionando Tentei Várias Vezes. E Abre Outras Coisas Quê Não Têm Nada Aver Com o Arquivo.
ResponderExcluir