OS DIPLOMATAS (1986) 1º Disco da Dupla
Postado por Gibacan no blog http://amantesdaviola.blogspot.com/
A1 - Mão da Noite (Peão Carreiro - Zé Paulo)
A2 - Amor Vadio (Peão Carreiro - Zé Paulo)
A3 - Porta do Mundo (Peão Carreiro - Zé Paulo)
A4 - Rabo de Saia (Peão Carreiro - Zé Paulo)
A5 - Funeral do Amor (Zé Bettio - Wilson Roncatti)
A6 - Berrante da Saudade (Peão Carreiro - J. dos Santos)
B1 - Chá de Cama (Peão Carreiro - Zé Paulo)
B2 - Amor de Todo Jeito (Peão Carreiro - Zé Paulo)
B3 - Uma Vez Por Semana (Peão Carreiro - Franco)
B4 - Nosso Pecado (Peão Carreiro - Zé Paulo)
B5 - Festa de Bravos (Peão Carreiro - Zé Paulo)
B6 - Falando Com Deus (Peão Carreiro - Benedito Seviero)
Manoel Nunes Pereira, o Peão Carreiro, nasceu em São José do Rio Preto–SP, no dia 06/09/1932 e faleceu no dia 13/05/1999, em Londrina-PR, onde está sepultado, no Cemitério da Saudade.
Diversos biógrafos afirmam que Peão Carreiro é Paranaense, informação não confirmada, apesar de se saber que ele viveu bastante tempo no Interior do Estado do Paraná.
Zé Paulo, nome artístico de Luiz Scatampulo, nasceu no dia 28 de janeiro de 1943 em Cambé-PR. Zé Paulo gravou um LP com Pimentel em 1983. Em 1984 formou dupla com "Peão Carreiro e gravaram 5 LPs. Zé Paulo, também formou dupla com o Tinoco, em 1995 e gravou com ele um CD pela Gravadora Transcontinental. Reside atualmente em Maringá-PR, aposentado da carreira artística, conforme informações dos meus amigos Ramón Peres e do Compositor Cândido de Londrina/PR.
A Dupla "Peão Carreiro e Zé Paulo" se formou no ano de 1984, ocasião na qual o Peão Carreiro já vinha de uma bem sucedida carreira de Compositor e Intérprete, desde 1957, tendo formado Duplas com diversos outros parceiros, incluindo Mulatinho, Praense (de 1978 a 1984) e Paraíso.
A Dupla "Peão Carreiro e Zé Paulo" se formou no ano de 1984, ocasião na qual o Peão Carreiro já vinha de uma bem sucedida carreira de Compositor e Intérprete, desde 1957, tendo formado Duplas com diversos outros parceiros, incluindo Mulatinho, Praense (de 1978 a 1984) e Paraíso.
A Dupla "Peão Carreiro e Zé Paulo", porém, se desfez em 1993, pouco antes de completar 10 anos de carreira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, meu Nome é Márcia Nunes Pereira e sou filha do saudoso Peão Carreiro. Meu pai realmente era paulista, mas residiu no Paraná desde, aproximadamente, 1968 até o seu falecimento em 1999. Seu corpo, na verdade, está sepultado no cemitério São Paulo em Londrina - Pr. Agradeço pelo apreço por este que foi um dos melhores compositores e intérpretes da verdadeira música sertaneja. Hoje, seu filho Caetano Carreiro, segue com maestria os passos do pai. Recomendo que vizualizem seus vídeos no youtube. Grande abraço
ResponderExcluirMárcia
Obrigado, Mácia! Estamos postando seu comentário no blog, na página de postagem, hoje, 28/01/2013.
ExcluirNA VERDADE O PEÃO CARREIRO FALECEU EM ASSIS SP E FOI SEPULTADO EM LONDRINA PR.
ResponderExcluir