Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Barnabé

Falar do humorista barnabé, pra mim, é prazeroso, pois sou primo dele, sou da pequena cidade de Ribeirão do Pinhal , Estado do Paraná, onde o primeiro humorista barnabé foi criado. Chegou aqui nessa pequena cidade com apenas 8 anos de idade, em 1940, vindo da cidade de botelhos minas gerais; aqui ele passou sua infância , e uma parte de sua juventude. Com 16 anos de idade, saiu de casa acompanhando parque de diversões, e circos, e com 25 anos de idade foi para São Paulo. Antes de ser conhecido por barnabé, também usou outro nome, Nhô Fugêncio, teve seu espaço na Radio Nacional, durante um ano, e depois teve apoio do grande comediante Mazzaropi, participando do filme Choffer de Praça em1958. Em 1964, no ano que eu nasci, o João Ferreira de Mello - seu nome verdadeiro - gravou o seu primeiro disco, usando o nome de Barnabé, alegrando muita gente, fazendo soltar aquele sorriso gostoso, com suas piadas sadias e engraçadas. Barnabé gravou 4 disco, e em 13 de setembro de 1968 despediu do mundo e foi morar com DEUS, Foi uma morte repentina, um infarto de repente e não teve jeito, foi fulminante. No ano seguinte, seu irmão José Luiz Ferreira de Mello, deu continuidade no trabalho do irmão, adotando o mesmo nome artístico e é sucesso até hoje. Essa é a pura verdade, a historia dos Barnabés, e eu tenho orgulho, de ser primo desses grandes talentos.

Joaquim Misael

Assim como a verdadeira Música Sertaneja, o humor caipira puro e ingênuo, não está encontrando espaço na mídia brasileira, principalmente na televisão. O último humorista caipira a fazer sucesso na TV foi Nhô Moraes, no programa “A Praça é Nossa”. A prova de que o humor caipira faz sucesso na TV é o personagem Suspiro interpretado pelo Moacir Franco, também na Praça é Nossa; com certeza a maior audiência do Programa. Não consigo entender motivo dos produtores desses programas não conseguirem enxergar o extraordinário talento do Barnabé.

A última vez em que estive com Barnabé foi aqui mesmo em Bauru e ele residia na cidade de Tambaú. O telefone que me deixou não está atendendo; talvez tenha mudado de número. Peço a quem souber por onde anda o Barnabé que nos envie notícias dele.

Tião Camargo

16 comentários:

  1. Procuro cd com gravação do vinil de 1969, recordando Barnabé, com NHO MORAES. Se tiver e quiser permutar, tenho alguma coisa para troca. Entre em contato comigo. jair.ministro@yahoo.com.br - Aguardo manifestações. Se for o caso, compro e pago pelo correio.

    ResponderExcluir
  2. TROCO 1.000 MIDIA DE DVD EM MP3 DE MUSICAS SERTANEJAS, POR UMA SÓ MIDIA DO VINIL, RECORDANDO BARNABÉ COM NHÔ MORAIS. CONTATO PARA jair.ministro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pago muito bem por uma midia de Nhô Moraes. -> jair.ministro@yahoo.com.br - Urgente - Para tese de universidade.

    ResponderExcluir
  4. O Vinil de Nhô Moraes era um LP em 78 rpm. Estou a tempo procurando para tese de faculdade. Quem tiver me arrume pelo amor de Deus. Eu pago cópia em midia wav ou mp3. Não quero de graça não é para conclusão de curso superior em comunicação. endereço para contato é: jair.ministro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa do Vinil LP Continental PPL 12411 de Nhô Moraes - Recordando Barnabé. Agora só falta o audio. Quem quiser ceder, informe por e-mail para: jair.ministro@yahoo.com.br Não quero degraça não, apesar do Vinil chamar "SHOW DE GRAÇA"

    ResponderExcluir
  6. eu amo esse cara...
    pena que ele nao esta masi aq
    ela e demais

    ResponderExcluir
  7. O video que consta desta postagem, trata-se do segundo Barnabé, o José Ferreira de Melo, que está mais vivo que nunca. Quem morreu foi João Ferreira de Melo, o primeiro Barnabé.

    ResponderExcluir
  8. OLA TIAO ABRAÇOS
    WWW.CAIPIRABARNABE.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. OLA TIAO MEU CONTATO
    35 84045509 OU 35 91962403

    CAIPIRABARNABE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui fã do Barnabé! Lembro da minha infância em Ilha Solteira (1968/74), onde meu avô tinha seus quatro LP'S. As piadas deste querido cômico eram sadias. Dávamos gostosas gargalhadas! Sempre queria saber do que havia morrido e agora recebí este seu esclarecimento, muito grato! O vinil do Baranabé 2º tenho até hoje, porém devido à muitas mudanças se encontra bem chiado e pula muito, uma pena! Mas neste trabalho ele faz uma homenagem ao irmão, contando sua biografia emocionado à todos!

    ResponderExcluir
  11. hoje pude voltar a minha infancia e recorcar o qto eramos felizes com as piadas e os contos do Barnabe ....mostreis para meus trres filhor que tem em media 30 anos eram rolaram de dar risadas
    senti saudades de meu pai Seu Fernando que nao esta mais entre nos ....meu pai rolava como meus filhos rolam hoje ouvindo as piadasdo Barnabe ....isso é eterno
    Fernando Alves cta@limieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola! Tenho 17 anos e como muitos( porém mais velhos do que eu) fui criado ouvindo os vinis do Barnabé, principalmente o que possui a música "mulher feia". Hoje bateu uma certa nostalgia, e fui pesquisar um pouco mais de sua história e descobri este blog, uma celebração à boa e velha música caipira do Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. O irmão dele devia ter inventado um personagem próprio,pegou carona no sucesso do irmão,Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que meu pai ainda tem o disco do barnabe, eu ouvia ele quando criança,

    ResponderExcluir
  15. Tenho 30 anos, tbm cresci ouvindo as piadas do Barnabé, e n acredito q ele tenha se aproveitado da fama do irmão, pois em uma entrevista ele fala q o irmão mais velho era o exemplo dele, acredito q ele tenha simplesmente tido como espelho... Mas é só minha opnião..

    ResponderExcluir
  16. Família Barnabé amor eterno meu pai ouvia sempre .... Saudades. José deu continuidade pois assim como o irmão também herdou o talento.






    ResponderExcluir