Fotos recolhidas da net

Play Rádio saudade

Estela 01
Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Transmitindo em  
De Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Hoje ,   Horário de Brasília:
Música atual:

Estela Almagro, Vicê-Prefeira de Bauru, canditada à Deputada Estadual
Nunca na história de Bauru, um vice trabalhou tanto pela nossa cidade como essa menina
Administra com mestria o Projeto "Minha Casa, Minha Vida".

Estela 01

Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Barnabé

Falar do humorista barnabé, pra mim, é prazeroso, pois sou primo dele, sou da pequena cidade de Ribeirão do Pinhal , Estado do Paraná, onde o primeiro humorista barnabé foi criado. Chegou aqui nessa pequena cidade com apenas 8 anos de idade, em 1940, vindo da cidade de botelhos minas gerais; aqui ele passou sua infância , e uma parte de sua juventude. Com 16 anos de idade, saiu de casa acompanhando parque de diversões, e circos, e com 25 anos de idade foi para São Paulo. Antes de ser conhecido por barnabé, também usou outro nome, Nhô Fugêncio, teve seu espaço na Radio Nacional, durante um ano, e depois teve apoio do grande comediante Mazzaropi, participando do filme Choffer de Praça em1958. Em 1964, no ano que eu nasci, o João Ferreira de Mello - seu nome verdadeiro - gravou o seu primeiro disco, usando o nome de Barnabé, alegrando muita gente, fazendo soltar aquele sorriso gostoso, com suas piadas sadias e engraçadas. Barnabé gravou 4 disco, e em 13 de setembro de 1968 despediu do mundo e foi morar com DEUS, Foi uma morte repentina, um infarto de repente e não teve jeito, foi fulminante. No ano seguinte, seu irmão José Luiz Ferreira de Mello, deu continuidade no trabalho do irmão, adotando o mesmo nome artístico e é sucesso até hoje. Essa é a pura verdade, a historia dos Barnabés, e eu tenho orgulho, de ser primo desses grandes talentos.

Joaquim Misael

Assim como a verdadeira Música Sertaneja, o humor caipira puro e ingênuo, não está encontrando espaço na mídia brasileira, principalmente na televisão. O último humorista caipira a fazer sucesso na TV foi Nhô Moraes, no programa “A Praça é Nossa”. A prova de que o humor caipira faz sucesso na TV é o personagem Suspiro interpretado pelo Moacir Franco, também na Praça é Nossa; com certeza a maior audiência do Programa. Não consigo entender motivo dos produtores desses programas não conseguirem enxergar o extraordinário talento do Barnabé.

A última vez em que estive com Barnabé foi aqui mesmo em Bauru e ele residia na cidade de Tambaú. O telefone que me deixou não está atendendo; talvez tenha mudado de número. Peço a quem souber por onde anda o Barnabé que nos envie notícias dele.

Tião Camargo

14 comentários:

  1. Procuro cd com gravação do vinil de 1969, recordando Barnabé, com NHO MORAES. Se tiver e quiser permutar, tenho alguma coisa para troca. Entre em contato comigo. jair.ministro@yahoo.com.br - Aguardo manifestações. Se for o caso, compro e pago pelo correio.

    ResponderExcluir
  2. TROCO 1.000 MIDIA DE DVD EM MP3 DE MUSICAS SERTANEJAS, POR UMA SÓ MIDIA DO VINIL, RECORDANDO BARNABÉ COM NHÔ MORAIS. CONTATO PARA jair.ministro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pago muito bem por uma midia de Nhô Moraes. -> jair.ministro@yahoo.com.br - Urgente - Para tese de universidade.

    ResponderExcluir
  4. O Vinil de Nhô Moraes era um LP em 78 rpm. Estou a tempo procurando para tese de faculdade. Quem tiver me arrume pelo amor de Deus. Eu pago cópia em midia wav ou mp3. Não quero de graça não é para conclusão de curso superior em comunicação. endereço para contato é: jair.ministro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa do Vinil LP Continental PPL 12411 de Nhô Moraes - Recordando Barnabé. Agora só falta o audio. Quem quiser ceder, informe por e-mail para: jair.ministro@yahoo.com.br Não quero degraça não, apesar do Vinil chamar "SHOW DE GRAÇA"

    ResponderExcluir
  6. eu amo esse cara...
    pena que ele nao esta masi aq
    ela e demais

    ResponderExcluir
  7. O video que consta desta postagem, trata-se do segundo Barnabé, o José Ferreira de Melo, que está mais vivo que nunca. Quem morreu foi João Ferreira de Melo, o primeiro Barnabé.

    ResponderExcluir
  8. OLA TIAO ABRAÇOS
    WWW.CAIPIRABARNABE.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. OLA TIAO MEU CONTATO
    35 84045509 OU 35 91962403

    CAIPIRABARNABE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui fã do Barnabé! Lembro da minha infância em Ilha Solteira (1968/74), onde meu avô tinha seus quatro LP'S. As piadas deste querido cômico eram sadias. Dávamos gostosas gargalhadas! Sempre queria saber do que havia morrido e agora recebí este seu esclarecimento, muito grato! O vinil do Baranabé 2º tenho até hoje, porém devido à muitas mudanças se encontra bem chiado e pula muito, uma pena! Mas neste trabalho ele faz uma homenagem ao irmão, contando sua biografia emocionado à todos!

    ResponderExcluir
  11. Ola! Tenho 17 anos e como muitos( porém mais velhos do que eu) fui criado ouvindo os vinis do Barnabé, principalmente o que possui a música "mulher feia". Hoje bateu uma certa nostalgia, e fui pesquisar um pouco mais de sua história e descobri este blog, uma celebração à boa e velha música caipira do Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. O irmão dele devia ter inventado um personagem próprio,pegou carona no sucesso do irmão,Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho que meu pai ainda tem o disco do barnabe, eu ouvia ele quando criança,

    ResponderExcluir
  14. Tenho 30 anos, tbm cresci ouvindo as piadas do Barnabé, e n acredito q ele tenha se aproveitado da fama do irmão, pois em uma entrevista ele fala q o irmão mais velho era o exemplo dele, acredito q ele tenha simplesmente tido como espelho... Mas é só minha opnião..

    ResponderExcluir