Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Curió e Canarinho (1959 e 1961)

capacurioecanarinhofotoqo1



Infelizmente não temos a biografia de Curió e Canarinho; sabemos que a dupla existe mas gravam somente Músicas Gospel. As músicas abaixo foram gravadas por eles em 1959 e 1961. Em alguns blogs este álbum aparece com a foto de Canário e Passarinho, outra dupla completamente diferente. A foto que colocamos aqui no blog é de uma coletânea das músicas Gospel que eles gravaram.Quem tiver a biografia deles, por favor, nos envie.
  1. Voltar, Nunca Mais (Jésio Araújo, O. de Oliveira e Canarinho) (1960 e 1961)

  2. Caipira No Samba (Curió e Canarinho) (1961)

  3. Desprezada (Canarinho, Jésio e S. Bellumat) (1961)

  4. Lulu Apaixonado (Paulo Ferreira, Canarinho e João Figueroa) (1960 e 1961)

  5. Súplica de Amor (Canarinho, Jésio e S. Bellumat) (1961)

  6. Traição (Canarinho, Jésio e João Silva) (1961)

  7. Vida Cruel (Canarinho, Augusto e Tuta) (1961)

  8. Rosário de Amargor (Canarinho e Ulisses do Nascimento) (1961)

  9. Perdão, Só a Deus (Jésio Araújo, Alencar Silveira e Canarinho) (1959 e 1962)

  10. Toque Esse Disco (Paulo Ferreira, Canarinho e João Figueiroa) (1959 e 1961)

  11. Calvário De Dor (Canarinho, Jésio e Bellumat) (1961) 

  12. Piada Carioca (Canarinho e M. B. Carvalho) (1961)



DOWNLOAD



Link do site Saudade da Minha TerraCrédito: Moacir Sertanejo

42 comentários:

  1. O senhor não deve ter ouvido nenhuma das musicas né, estas musicas são todas do mesmo disco do ano de 1961 antes deles tornarem-se evangélicos estas são musicas que não tem nada a ver com gospel, a dupla separou-se depois um deles tornou-se evangélico e quando voltaram aí sim gravaram apenas discos gospel. Não é coletânea não. É disco oficial, se puder corrigir a descrição fico agradecido. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gospel não, apelo amor de Deus! não confundam a musica evangélica de curió e canarinho com essa porcaria de hoje chamada Gospel. conheci eles pessoalmente, tenho informações de suas biografias que passarei oportunamente. por enquanto digo que antes de ser curió e canarinho eles eram "José & Ubirajara". neuzibraganca@bol.com.br

      Excluir
    2. Corrigir qual descrição? Não há nada a ser corrigido. Essas músicas que postei foram gravadas em 1959 e 1961 em 78 rpm, juntas, as mesmas gravações, foram lançadas em um LP em 1961, portanto, é uma coletânea e não disco de carreira. As músicas "Voltar Nunca Mais" e "Lulu Apaixonado", por exemplos, estão no 78 rpm CA Victor - 80-2186 (1960). Súplica de Amor está no 78 rpm RCA Victor - 80-2333 (1961); Rosário de Amargor está no 78 rpm RCA Victor - 80-2334 (1961); Calvário de Dor e Piada de Carioca estão no 78 rpm RCA Victor - 80-2284 (1961). Saíram no Lp "Caipiras no Asfalto" (1961) RCA Victor BBL 1132. Portanto o referido LP é uma coletânea. Antes de qualquer postagem, fazemos uma pesquisa. Se ouver alguma prova contrária, agradecemos e mudamos, mas até agora não ouve essa prova; só conversa. Obrigado!

      Excluir
    3. Nossa...que legal. Acabei de ver as fotos. Eu sou neta do curio. Estava pesquisando sobre meu avô e pude ver um pouco da história dele.

      Excluir
    4. Oi conte nos mais história deles, você é evangélica?

      Excluir
  2. O senhor não deve ter ouvido nenhuma das musicas né, estas musicas são todas do mesmo disco do ano de 1961 antes deles tornarem-se evangélicos estas são musicas que não tem nada a ver com gospel, a dupla separou-se depois um deles tornou-se evangélico e quando voltaram aí sim gravaram apenas discos gospel. Não é coletânea não. É disco oficial, se puder corrigir a descrição fico agradecido. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, todas estas música foram lançadas no lp de 1961, mas algumas grfavações foram feitas em 78 rpm e anos anteriores e inserida neste lp. Não só puvi, como tenho estas originais.

    ResponderExcluir
  4. Em nenhum momento eu disse tratar-se de músdicas gospel; apenas a capa é de uma coletânea de Música Gospel, como escrevi abaixo da foto. Leia com atenção.

    ResponderExcluir
  5. Com 8 anos de idade ouvi muito Curio e Canarinho enquanto minha mamãe fazia janta ao cair da tarde,bons foram meus tempos de criança em Belo Horizonte-MG, fico feliz pelos mesmos terem aceitado a Jesus como seu unico e senhor salvador,pois podem dedicar o dom de cantar louvando e bendizendo o nome do SENHOR. Eli Corgozinho

    ResponderExcluir
  6. PROCURO PELA MÚSICA PALHAÇO, UM BOLERO DE CURIÓ E CANARINHO, DESSAS ACIMA EU TENHO, CALVÁRIO DE DOR E VOLTAR NUNCA MAIS. SE ALGUÉM TIVER "PALHAÇO", ME VENDA OU POSTE NO 4SHARED, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  7. alquem conheceu o pimentel que foi o narador do disco evangelico california andando com o senhor e uma historia que se tornou real

    ResponderExcluir
  8. eu tive o privilegio de conhecer o irmão do curió, canarinho morreu a muito tempo, já curió no ano de 1996 estava bem doente já não conseguia nem falar por causa de sua campainha que tinha caído e estava bem velhinho eu acredito que já deve ter morrido também.

    ResponderExcluir
  9. Hey pessoal, por gentileza alguém tem a música do Palmeira e Biá chamada "A VOLTA DA MORENA" em 78rpm? quem tiver poste por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. OI pessoal estou procurando o LP acima que tem a musica do LULU APAIXONADO, se alguém tiver alguma informarçao favor me informar, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=AHxpdEd5nvg&ab_channel=J%C3%BAlioC%C3%A9sarBrecci

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/pg/Curi%C3%B3-e-Canarinho-198640917442387/about/?ref=page_internal

      A MUSICA MEU LULU

      Excluir
  11. Esse canal é de otima qualidade. Parabens!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ôi Peçoá si era gospi ô non,non sê, ô quê sê e qui uis cabas eran bon pá daná di gôgó i cantara muintu ainda ôge oisso êls.Dus dos geitus capira e gospi.

    ResponderExcluir
  14. Aguardamos que o sr. Neuzi Bragança confirme a gentileza de disponibilizar a biografia da dupla Curió e Canarinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou juntando vasto material que servirá como fonte de pesquisa e informação sobre a dupla e em breve postarei na net.

      Excluir
  15. Conheço o testemunho desses saudosos irmãos... Foram uma dupla de sucesso quando músicos seculares, depois da conversão dedicaram-se apenas à MÚSICA SACRA, sim, MÚSICA SACRA!!!
    MÚSICA SACRA, é como se chamava a música cristã antes do ano 1989!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filho do curió é meu pastor!! Nelsom fialho, ele fala sempre da tragetoria do pai!!!

      Excluir
  16. Conheço o testemunho desses saudosos irmãos... Foram uma dupla de sucesso quando músicos seculares, depois da conversão dedicaram-se apenas à MÚSICA SACRA, sim, MÚSICA SACRA!!!
    MÚSICA SACRA, é como se chamava a música cristã antes do ano 1989!!

    ResponderExcluir
  17. paz do senhor irmã Ana essa dupla ainda são vivas?

    ResponderExcluir
  18. paz do senhor irmã Ana essa dupla ainda são vivas?

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal tudo bem? Vejo que vcs tem dúvidas sobre curió e canarinho sou neta do curió saudoso pastor Nelson vejo que se interessam em fazer biografia a respeito vou deixar meu email yasmincfialho@gmail.com qualquer coisa podem entrar em contato me orgulho muito de ver que mesmo com os anos meu avô continua sendo lembrado de forma tão carinhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Familia abençoada!!!
      Então seu tio é meu pastor!! O nelsom fialho!!

      Excluir
    2. Ola Yasmim!Meu pai José Elias compunha musicas do canarinho e Curió,inclusive Canarinho era padrinho da minha irmã. Na época morávamos no bairro Carlos PratesOlhe com sua família a história do papagaio do seu avô e verá que é verdade. Infelizmente meu pai faleceu também mas sentia muito alegria ao contar sobre essa época.Abracos

      Excluir
    3. A família Fialho é de Minas mesmo ou veio de outro lugar?

      Excluir
  20. Boa tarde
    Olá pessoal,discutiram tanto sobre informações da dupla,quado aparece alguém para sanar todas as dúvidas,olha que e uma pessoa bem próxima,neta dos cantores,ninguém se interessa?Cadê o responsável pelo Blog?

    ResponderExcluir
  21. Estava fazendo uma pesquisa e me deparei com a carreira destes ilustres Cantores, nao tem muita coisa na internet que ilustre a memoria de curio e canarinho, a trajetoria e data de falecimento ja seria de grande honra para estes mestres!

    ResponderExcluir
  22. O que sei é que canarinho morreu no início dos anos 1980. Sua esposa tinha uma loja de discos e produtos evangelicos na praça da estação, no edifício central, inclusive estive com ela no ano de 1987, quando fui comprar um lp do cantor washington alves que tinha a marcha nupcial para o meu casamento naquele ano. Quanto ao curió ele esteve por algum tempo desviado do evangelho, e depois de estar bem doente voltou para o evengelho e acabou falecendo no final dos anos 1990, inclusive o cantor lucas alves deu um grande apoio a ele nesse momento dificil de sua doença. Abraço amigos e irmãos!

    ResponderExcluir
  23. Curió e Canarinho, na minha opinião foram a melhor dupla evangélica de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  24. MEUS. IDULOS MINHA MAIOR VONTADE ERA DE TER CONHECIDO ELES APRENDI CANTAR HINOS DELES MINHA MINHA VOS FICO PARECIDA. COM A DO. CURIÓ TENHO ORGULHO DE IMITA ELE QUERIA TER PELO MENOS CONTATO COM. ALGUEM. DA FAMÍLIA MORO. NO ESTADO DO PARÁ OBRIGADO

    ResponderExcluir
  25. Hoje estava ouvindo Curió e Canarinho, saudades de quando eu era criança e ouvia os louvores com letras inspiradas por Deus.

    ResponderExcluir
  26. bela dupla, a musica q mais gosto, é grande eleição.

    ResponderExcluir
  27. Tirem uma dúvida por favor: em que ano foi gravada a música "comparação" alguém sabe?

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Curitiba, no "Programa Musical Evangélico da Rádio Marumby (AM 730 FM88.5, todos os dias sempre tocam Curió e Canarinho.
    Estes cantores, Além de Auceu Pires e Mateus Iencem, Trio Alexandre, e muitos cantores sacros de décadas anteriores, até hoje edificam muitas almas e levam estas mesmas até Jesus.
    Inclusive a mim, que desde 2020 estou na igreja Visão Missionária de Curitiba, regional do meu bairro.
    É uma pena que as músicas gospel, como dizem, hoje em dia não edificam nenhum mosquito.
    Aline Barros, Tales Roberto, essa tau de "Valadão", só tem letras que não me chamam nenhhuma atensão.
    Muitos vão descordar deste meu comentário, mas, respeito, gosto é gosto.
    Além de ouvir música evangélica, sou fã de uma boa música sertaneja, que hoje em dia está intragável, a única opção aqui em Curitiba, no rádio, é só ouvir no Rádio AM.
    Mas, o governo está acabando com isso, mandando todas as rádios pro FM. Socorro!
    Bom, acho que me alonguei de mais. Até!

    ResponderExcluir
  29. Este post já tem uns 13 anos, sinto que as paredes podem estar me ouvindo, mas, mesmo assim, vou postar mais um comentário aqui, rerrê.
    Não sei bem usar essas coisas de colocar nome para mandar comentário, o meu e-mail foi desativado pelo Google e não tenho nenhuma vontade de fazer, ou de reativá-lo novamente, por isso que estou postando estes comentários aqui como anônimo.
    Mas, não sou tão anônimo assim. No comentário anterior, já revelei a minha cidade (Curitiba, que fica bem aqui, no sul do Brasil, que não nega um churrasquinho, um vaneirão e uma música campeira.
    Hoje, eu apenas com meus 22 anos, apenas sou amante de uma boa música sertaneja raiz, não nego um Tonico e Tinoco, outro Tião carreiro e Pardinho aqui e alí, e mais tantos cantores que se eu continuar falando, vou acabar esquecendo.
    Lá pelas idas de 2003, 2004, aprendi a gostar da boa e velha música sertaneja, ouvindo o bom e velho rádio AM.
    Quem é de Curitiba e, num dia bater o olho nesse post do Curió e Canarinho e ler esse comentário enorme, vai saber de que rádio estou falando.
    Pra acabar, como eu disse no outro comentário, publicaram umas normas aí pra que as rádios desliguem seus transmissores AM e mudem pro FM, mas, isso eu não concordo, e nunca vou concordar, mesmo que todo o brasil esteja caminhando pro fim, "Da amplitude modulada (AM)".
    2023 é o último ano para que as rádios entreguem suas oltorgas para o governo e desliguem todas as emissoras ou perderão a rádio, mais ou menos assim.
    Peço que me desculpem pelo comentário extenso, mas foi aqui o único lugar que eu consegui achar pra desabafar sobre o que está acontecendo no mercado rádiofônico Brasileiro. O Rádio AM, que atende o público adulto, é o que mais toca música sertaneja raiz, é o que mais toca música popular brasileira, samba, o que não é o tema do saite, entre outros rítimos.
    No FM, é impossível ouvir programas radiofônicos aqui na minha cidade, só tem aquela música do marido traído, do largado as traças, disso e daquilo outro. Mais uma vez, peço desculpas pelo loooongo e extenço comentário. Um abraço a todos e até breve.
    Uma dica para o mantenedor da web rádio, sei que isso depende de muito dinheiro, mas vocês poderiam investir em uma rádio fm, para que assim, Bauru (se não me engano), possa ter um pouco mais de cultura e ficasse sem o cornejo (sertanejo dos cornos). Vai ficar parecendo um post, mas foi o melhor que consegui comentar.
    Pra não me

    ResponderExcluir