Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Salvador e Samuel (30 anos)

Salvado e Samuel CD Capa

Salvador e Samuel CD Contracapa

Salvado e Samuel Patrocínio

No início dos anos oitenta, quando iniciei o programa Saudade Sertaneja na Bauru Rádio Clube, vivíamos uma certa escassez de novas músicas sertanejas de raiz. Pelos menos aqui na região de Bauru, só se tocava no rádio duplas como Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Matogrosso e Mathias, etc., que já estavam deixando de lado a verdadeira música sertaneja – aliás, o programa Saudade Sertaneja surgiu justamente com o objetivo de reverter esta situação e, de certo modo,  conseguimos. Nessa mesma época surge a Gravadora Tocantins de propriedade da dupla Liu e Léu abrindo as portas para novas duplas sertanejas que, até então, não tinham como bancar uma gravação de Lp, coisa caríssima para muitos artistas que esperam por uma oportunidade.

Eu, então, vivia a procura de novas gravações de músicas de raiz; fiz muitas viagens a São Paulo em busca de discos e, de repente, inaugura em Bauru uma grande loja de discos, a Barão Discos – que já não existe mais - com quase toda a lista de catálogo da Tocantins, entre tantas dupla, uma me chamou a atenção, com regravações de muitas músicas de Jacó e Jacozinho. Era a dupla Salvador e Samuel com dois LPs. Comprei logo os dois.

Sem nem mesmo saber de onde era a dupla, quem eram seus componentes – coisa que para mim não importava para tocar no rádio - comecei a tocar os meninos em meu programa e fizeram sucesso por aqui. A dupla acabou desaparecendo – pelo menos prá nós daqui de Bauru. Anos depois, o Samuel apareceu por aqui cantando com o filho do Jacó (Antônio Jacob, falecido em 1980) da dupla Jacó e Jacozinho. Enfim, tinha quase que certeza que a dupla Salvador Samuel tinha se acabado, mas sabia que ambos continuavam morando em Palmital.

No Festival Sertanejo de Lucianópolis, desse ano, para minha surpresa e satisfação, aparecem por lá Salvador e Samuel lançando uma coletânea de suas gravações em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, com faixas dos três LPs que gravaram – 1980, 1981 e 193. Não tive muito tempo para poder conversar melhor com eles, mas, o pouco que conversamos notei tratar-se de duas grandes pessoas, além do grande potencial artístico que possuem. Gentilmente, me presentearam com um CD da coletânea que estão lançando e que fazemos questão de divulgar aqui em nosso blog.

Também fizemos questão de divulgar a Bicicletaria Palmital que patrocinou a gravação do CD 30 Anos de Salvador e Samuel por que achamos todos aqueles que patrocinam, incentivam e colaboram com nossa cultrua merecem ser destacados. Parabém ao Salvador e Samuel e a Bicicletaria Palmital.

http://www.romabike.com.br/default/default.asp (site da bicicletaria)

Esse CD não vamos disponibilizar para download por se tratar de um trabalho recente e o pessoal precisa ganhar dinheiro, precisa vender – artista não vive de brisa. Estamos disponibilizando uma postagem do primeiro LPs deles gravado em 1980.

Salvador e Samuel - Capa Salvador e Samuel - Contracapa

  1. Canto Chorando (José Fortuna e Paraíso)
  2. Casinha Modesta (João Carvalho e Aleixinho)
  3. Violinha Barulhenta (Lourival dos Santos e Jacózinho)
  4. Baile de Barraca (Moacir dos Santos e Jacózinho)
  5. Palavra Maldita (Carreirinho)
  6. O Trem da Noite (João Carvalho e Aleixinho)
  7. Cavalo Enxuto (Moacir dos Santos e Lourival dos Santos)
  8. Momento Feliz (Salvador e Samuel)
  9. Como Eu Ninguém Te Ama (Bill Marques e Tony Gomide)
  10. Rosa de Ouro (Quintino Elizeu e Luiz Alves Pereira)

DOWNLOAD

Um comentário:

  1. oie tio lo
    aqui é a naiara neta da lucila e filhado claudi ..
    é umprazer fazer parte do seu blogue
    sucesso p vcs beijos

    ResponderExcluir