Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Júnior Carvalho e Cristiano

Capa-Blog

Front.1

Int1

Back

Pessoal, pratiquei mais um assalto no blog Amantes da Viola e trouxe prá este álbum. Fiz questão de postar aqui também pois achei esta dupla fantástica, principalmente por ser uma gravação só na base das cordas de viola e violão, tocados por eles mesmo, o que é raro nos dias de hoje.

Se o nosso principal objetivo é preservar a verdadeira Música Sertaneja, estes meninos merecem ser divulgados. Parabéns, moçada! Esperamos que o próximo álbum seja somente com músicas inéditas; estamos carentes de modas novas.

[fundo.jpg]

Sérgio Luís de Carvalho Júnior e Cristiano Ferreira Damasceno, ou simplesmente, Júnior Carvalho & Cristiano, tem como grande objetivo defender e preservar nossa cultura; cantando e tocando as coisas simples e belas de nossa terra.

Júnior Carvalho, nascido em Indaiatuba – SP, estudante, desde a infância foi apaixonado por música raiz e, ao lado de seu pai e do seu avô, sempre ouviu e acompanhou muitas duplas até que ganhou uma viola do seu avô e resolveu aprender os primeiros acordes na viola.

Cristiano, nascido em Campinas – SP, químico, filho de violeiro, teve seus primeiros contatos com a viola desde sua gestação, pois por sua casa passaram nomes renomados de nossa moda raiz, como: Tião do Carro, Carreirinho, Mulatinho, Zé Matão, Pardinho, entre outros.

Como violeiros, já participaram de gravações de CD e DVD de diversas duplas, além de acompanharem em alguns shows e programas de TV.

Amigos há alguns anos e, vindos de formações diferentes, no início de 2010 resolveram se unir para defender nossa moda raiz e manter sempre viva a viola e sua tradição.

Empunhando seus instrumentos, Júnior Carvalho & Cristiano apresentam em seu repertório música de artistas renomados como: Tião Carreiro e Pardinho, João Mulato e Douradinho, Goiano e Paranaense, Tião do Carro, Marcos Violeiro e Cleiton Torres e outros mais, porém, sempre priorizando a música sertaneja.

Com o objetivo de preservar nossa cultura raiz, tendo como metas, o carinho e o respeito pelo público, Júnior Carvalho & Cristiano, esperam atender os anseios de todos aqueles que apreciam uma verdadeira moda sertaneja raiz.

Júnior Carvalho & Cristiano, dois grandes amigos que cantam as coisas simples de nosso sertão.

Contatos com a dupla pode ser feitos através dos telefones:

0XX19 – 3875.9988 / 9735.9966 (Sérgio)

0XX19 – 9154.9046 (Cristiano)

Amigos radialistas, vamos divulgar os meninos; eles merecem

  1. A Viola Me Consola  (Junior Carvalho - Lucas Reis)
  2. Paixão Não Me Maltrate (Ronaldo Viola - Zezé Soares)
  3. Louco Romântico (Zé Mulato)
  4. Sonho de Caboclo (Ademar Braga - Tião do Carro)
  5. O Boiadeiro e o Berrante (J.Wilson - Marcos Violeiro)
  6. Eu, a Viola e Ela (Praense - Peão do Vale - Chicão Pereira)
  7. Coluna do Bom Senso (José Calixto Rodrigues - Marcos Violeiro)
  8. Semente do Amor (Luiz de Castro - Ronaldo Adriano - Muniz Teixeira)
  9. Puro Caboclo (Tião do Carro - Caetano Erba)
  10. Arreio de Prata (Teddy Vieira - José de Almeida - Mário Bernardino)
  11. Opinião de Caboclo (Arnaldo Gomes Leal)
  12. Homem Até Debaixo D'água (Lourival dos Santos - Tião Carreiro - Arlindo Rosa)
  13. Seleção de Polcas (Autores Diversos)


2 comentários:

  1. amigo vamos fazer uma parceria meu blog é alanvargasviolaecia.blogspot.com/ e vice e versa

    ResponderExcluir
  2. realmente,essa dupla junior carvalho e cristiano,já nasceram cantores.tenho certeza que eles vaõ crescerem ainda mais,isso só é o começo.parabéns a dupla.bjos

    ResponderExcluir