Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 30 de julho de 2013

Morre Tião Campeiro

DSC00366_thumb[2]

DSC00368_thumb[2]

Somente hoje, 30/07/2013, que tomei conhecimento do comentário abaixo enviando feito pelo Maurício na postagem de Tião Campeiro e Zé Batista.

Infelizmente, uma noticia que jamais gostaria de dar... http://www.saoroquenoticias.com.br/noticia.asp?idnoticia=9801 Meu pai, Tião Campeiro ( Silvério Augusto Dias) , faleceu na manha de sábado dia 20/07/2013 quando iriamos fazer seu programa na rádio na cidade de Mairinque, por uma insuficiência respiratória... Obrigado por lembrar deste guerreiro da viola... Abraços Mauricio em Tião Campeiro e Zé Batista – 1992

Lamentável, perdemos um grande artista, além disso, meu amigo; estivemos juntos muitas vezes aqui na Região de Bauru.

Tião Camargo

http://www.saoroquenoticias.com.br/noticia.asp?idnoticia=9801.

Morre em São Roque o cantor sertanejo Tião Campeiro

Faleceu na manhã deste sábado, 20, na Santa Casa de São Roque o cantor sertanejo Tião Campeiro. Aos 74 anos, Tião foi vítima de um infarto, segundo amigos.
O nome verdadeiro do cantor era Silvério Augusto Dias e ganhou o artístico de Tião Campeiro quando começou a carreira em homenagem ao amigo e também cantor Tião Carreiro, da dupla Tião Carreiro & Pardinho.
Tião Campeiro ficou conhecido na década de 80 e chegou a fazer parceria com diversos cantores, entre eles, com Zé Batista formando a dupla Tião Campeiro & Zé Batista.

Uma de suas últimas parcerias foi no ano passado, 2012, com Paulistano "Tião Campeiro & Paulistano.
O músico morava atualmente em Mairinque e vivia de sua aposentadoria e algumas apresentações na região em lugares que ainda cultivam a verdadeira música caipira.
No começo da carreira, Tião também chegou a abrir uma casa noturna em São Roque chamada “Cantinho Sertanejo”, que ficava num prédio atrás do Colégio Objetivo, na esquina da Avenida Três de Maio com a Avenida Brasil. Hoje a construção que havia naquele espaço foi demolida.
Mas, Tião Campeiro também ficou muito conhecido como locutor e apresentador de programa de rádio.
Na extinta Rádio Universal de São Roque 1460 AM, na época, ele apresentava um programa de música sertaneja que se chamava “Programa Cantinho Sertanejo”, nome relacionado ao seu salão de baile. Tempo depois, também apresentou o programa "Manhã Sertaneja".
O programa na rádio era tradicional, começava logo ao amanhecer e era muito ouvido na época.
Ele atendia pedidos, mandava abraços, informava a hora, contava “causos” e fazia brincadeiras. Tinha até uma voz de criança (gravada) mas, que conversava com ele e fazia perguntas.
Com o fechamento da Rádio Universal em 2002, hoje Rádio Imaculada Conceição, Tião Campeiro foi para rádio comunitárias da região, inclusive continuando seu programa de mnahã na Rádio Coluna FM de São Roque e nos últimos anos na Rádio Gazeta FM de Mairinque.
O corpo de Tião Campeiro foi velado no Velório Municipal de São Roque e o enterro foi realizado às 10 horas da manhã deste domingo, 21, no Cemitério da Paz em São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário