Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ronildo e Ronaldo (78 rpm)

Sabiá - S-572 (1961)

1. Rainha do Café (Zezé Campos / Ronildo)
Moda de viola

2. Morena Ingrata (Gonçalo Aparecido Amaral)
Cururu

Sabiá - S-640 (1963)

1. Pedaço de Minha Vida (Raul Torres)
Cateretê

2. Amor de Soldado (Pinguinha)
Moda de viola

Ronildo e Ronaldo formaram, no início dos anos 60, uma excelente dupla. Gravaram dois discos em 78 rpm e um LP (RONILDO E RONALDO (1975) Som/Copacabana SOLP 40557) e desapareceram. Toquei muito essa dupla em meu programa Saudade Sertaneja na Bauru Rádio Clube, sem nunca consegui informações sobre ela, além de que era da Região de Jaú. Embora, bem pertinho de Bauru, nunca consegui confirmar tal informação. Tenho o LP deles, mas para postar gostaria de saber mais detalhes sobre a dupla. A quem puder me ajudar, agradeço.

DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Meu amigo Tião Camargo, boa tarde. Eu tenho aqui em casa um raro LP chamado "CHORA MINHA VIOLA" uma coletânea lançada no início da década de 60 pela gravadora copacabana (selo Sabiá) que contém uma música chamada "PASSEIO DE BARCO" um cururú de Ronildo e Ronaldo que só saiu nessa coletânea, não saiu nem em 78 RPM nem nesse LP que o senhor cita na postagem. A minha vitrola da philips que eu tenho foi para o conserto, mais assim que eu receber ela de volta, vou tentar ripar esse LP e mandar para o senhor postar aí no blog. Nesse LP também tem muitas outras raridades como: Os Dois Turunas (Nossa Homenagem), Dito Mineiro e Pião Paulista (Mutirão), Sulino e Marrueiro (Morena dos Olhos Pretos)essa última que citei é a gravação original de 1954 (Lado B do 1º 78 RPM gravado pela dupla), Zé Carreiro e Carreirinho (Desastre do Ipanema) entre outras (12 no total). Assim que ripar esse LP mando as músicas no seu e-mail, tenho certeza que o senhor vai adorar. Um abraço!!!

    Anderson (Alfenas/MG)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Tião Camargo, demorei mais tá aqui o link pra baixar o LP que eu falei para o senhor no comentário acima: http://www.mediafire.com/?7zsf7r2ajjogo2b A faixa nº 5 chama-se Passeio de Barco e é cantada por Ronildo e Ronaldo, espero que o senhor goste do LP, pode postar ele aqui no blog se o senhor quiser, OK? Um abraço!!!

    Anderson Silva.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci neste final de semana o Ronildo e vou tentar conseguir o telefone dele pra você

    ResponderExcluir