Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Homenagem ao Pardinho “O Dia da Música Sertaneja Raíz”

E-mail enviado pelo Carlos Henrique, filho do Pardinho, ao Ramiro Viola de Botucatu.

Bom dia Ramirão,

Tenho uma noticia ótima que deve ser repassada a todos os amigos da musica caipira Raiz de verdade.

Há mais de 2 anos venho falando com um grande amigo Vereador da Câmara de São Paulo, Sr. Eliseu Gabriel que conseguiu na semana passada através de lei, que seja instituído em São Paulo a comemoração todo dia (14 de Agosto) dia do nascimento de meu Pai, como o dia da musica Raiz.

Vamos fazer um ato solene na Câmara de Vereadores de São Paulo e também uma festa a ser programada em lugar próprio; certamente gostaria de contar com Ramiro Viola e Pardini, pois você sempre lutou e espalhou nossa cultura para todos os cantos.

Vou precisar falar com calma com você para fazermos contatos com duplas antigas e que possam estar presente neste dia pois colaboraram com a nossa musica Raiz.

Grande abraço          

Carlos Henrique / Pardinho Filho.

pardinhoGostaria que o Pardinho filho entrasse em contato conosco, passando mais informações detalhadas sobre o evento para que possamos divulgar melhor aqui no Blog. Precisamos mobilizar toda a Família Sertaneja com o objetivo de prestar esta homenagem ao Grande e Saudoso Antonio Henrique de Lima “Pardinho”, pois, se no estilo de Tião Carreiro e Pardinho o Tião foi imbatível, o Pardinho não fica atrás, um milímetro, sequer. Em minha opinião - longe de querer desmerecer o Tião Carreiro - o Pardinho sempre foi injustiçado; sempre que alguém se refere à Dupla Tião Carreiro e Pardinho, cita somente o nome do Tião: as músicas de Tião Carreiro, os sucessos de Tião Carreiro, o estilo Tião Carreiro. A primeira voz, o jeito e a técnica de como se acompanha um pagode no violão, são duas peculiaridades exclusivas e inigualáveis do grande Mestre “Pardinho”. Seu jeito menino, sua meiguice, a atenção e o carinho que dispensa a todos ficaram marcados para sempre em mim, em todas as vezes que estive com ele.

Tião Camargo

Pardinho, humildade em pessoa !!! A mais bela 1º voz.

Leia, abaixo, o que escreveu meu amigo Ricardinho em site (http://www.boamusicaricardinho.com) sobre o Pardinho.

“Pardinho era um verdadeiro Mestre no Violão com bastante destreza nos solos. E soube dar a base perfeita para os solos de Viola de Tiãoo. Em todas as duplas que formou, foi sempre o responsável pela "primeira voz".
Quero aqui "abrir um parêntesis" para falar um pouco sobre o Pardinho, pois, apesar da fama e da facilidade de se encontrar informações e tamb
ém do merecidíssimo mérito de Tião Carreiro, o Pardinho, por outro lado, tem sido sempre deixado "em segundo plano" sendo lembrado apenas como "parceiro do Tião Carreiro". Tal fato não deixa de causar um certo constrangimento pois é comum a dupla ser citada de tal modo como se somente tivesse existido o Tião Carreiro. Pardinho também teve importante participação na criação do "Pagode" (ver logo abaixo), fazendo o contra-tempo ao Violão”.

3 comentários:

  1. Caro amigo: saudaçoés sertaneja,por favor me inclua neta lista de amante da boa música sou apaixonado pela a nossa cultura sertaneja, gostaria muito que vc me ajudasse, me dando mais informação do mundo sertanejo, um grande abraço, do seu amigo Edmilson O caboclão da Rádio Educadora Fm de Matão.

    ResponderExcluir
  2. Um abraço, acboclão! Obrigado pela visita. Aqui é autoinclusão. Considere-se incluído.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para entrar em contato com Pardinho Filho?

    Righi

    ResponderExcluir