Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tião Campeiro e Zé Batista - 1992

Esse álbum ganhei da dupla Tião Campeiro e Zé Batista, em 1992, por ocasião de uma apresentação que fizeram aqui em Bauru. Na época, moravam na Cidade de São Roque/SP e o Tião Campeiro, além de violeiro, era radialista naquela cidade. Depois dessa época, cruzei uma única vez com o Tião Campeiro em Pederneiras, mas com outro parceiro. Foi muito rápido e não tivemos tempo de conversar. Não tive mais notícia de nenhum deles. Gostaria de pedir, aos amigos, alguém que possa nos enviar alguma informação sobre os dois.

O Tião Campeiro é velho conhecido no meio sertanejo, compositor de algumas músicas, como “Arrependida” gravada por Garcia e Zé Matão, Tião Carreiro e Pardinho, entre outras duplas; “Amigos Covardes” com Pedro Bento e Zé da Estrada; “O Trovador e a Saudade”, com Garcia e Zé Matão.

Desse álbum, com exceção de Ramo Verde, de Autoria do Tião Campeiro e João Batista – aliás, uma bela querumana, muito tocada até hoje no meu Programa “Saudade Sertaneja” – as demais músicas são velhas conhecidas nossas.

DSC00366
DSC00368

  1. Ramo Verde (João Rodrigues e Tião Campeiro)
  2. Cavalo Enxuto (Moacyr dos Santos e Lourival dos Santos)
  3. Saudade (Tião Carreiro e Zé Matão)
  4. Prato do Dia (Geraldinho)
  5. Quatro Horas (Léo Canhoto)
  6. Canção do Soldado (Carreirinho)
  7. Viva Quem Ama (Carreirinho)
  8. Amargurado (Tião Carreiro e Dino Franco)
  9. Meu Reino Encantado (Valdemar Reis e Vicente P. Machado)
  10. Flor do Baile (José Fortuna e Pitangueira)
  11. Meu Pedido (De Amorim e Platinense)
  12. A Saudade Continua (Tião Carreiro e Zé Matão)

DOWNLOAD

6 comentários:

  1. Caro Amigo Tião Camargo,Tião Campeiro continua por aqui,está com um pograma na Gazeta News em Mairinque - SP.comanda uns bailes todos os finais de semana em Mairinque,e o zé Batista mora em Ibiúna aqui perto de São Roque....
    Um abração a todos da região..
    Celso B. Santos
    São Roque - SP

    ResponderExcluir
  2. Quando criança, eu era muito amigo dos filhos do Zé Batista. Frequentava o sítio deles em Ibiúna. Família muito bacana. Na época, o sr. Batista morava em São Paulo, mas, pelo que li no outro comentário, mora hoje no velho sítio de Ibiúna.

    ResponderExcluir
  3. Caro Tião Camargo. O Tião é meu padrasto e está na ativa firme e forte. Hoje ele faz dupla com o Paulistano e estão todos os finais de semana fazendo shows...envie seu e-mail e passarei o contato dele a você.
    Abraços!
    Julio

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, uma noticia que jamais gostaria de dar... http://www.saoroquenoticias.com.br/noticia.asp?idnoticia=9801
    Meu pai, Tião Campeiro ( Silvério Augusto Dias) , faleceu na manha de sábado dia 20/07/2013 quando iriamos fazer seu programa na rádio na cidade de Mairinque, por uma insuficiência respiratória... Obrigado por lembrar deste guerreiro da viola... Abraços Mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, Maurício, somente hoje vi seu recado. Postamos seu comnentário e a notícia do Jornal sobre a morte de seu pai. Meu profundo sentimento a todos familiares, amigos e fãs.

      Excluir
  5. Tião campeiro faleceu dia 20-07-2013 na cidade de mairinque com 74 anos de idade seu corpo foi sepultado no cimiterio da paz em são roque sp

    ResponderExcluir