Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre os compositores Paulo de Freitas e Manoel de Freitas e Laranjinha e Zequinha.

Camargo, boa noite. Sou de Taubaté e sobrinho dos compositores Paulo de Freitas e Manoel de Freitas, os quais compuseram musicas para essa famosa dupla sertaneja (Laranjinha e Zequinha), tais como Mãe Querida, Cai Balão e Baile do seu Mané, bem como também compuseram para Cascatinha e Inhana "Desilusão", "A Sombra da Outra" e 'Capital da Terra Branca", e a única coisa que tenho é uma foto de Laranjinha e Zequinha (a qual poderei remeter-lhe) e fontes da Internet dando conta que meus tios foram compositores dessas duplas. Solicito-lhe se possível pesquisar se alguém tem um disco de vinil com as músicas citadas, principalmente "Capital da Terra Branca" que meu tio fez a Cascatinha, em sua homenagem. Sou historiador, tenente da PM aposentado e estou construindo a árvore genealógica de minha família. Disponha do amigo. Saudações. Em caso de correspondência, postar para: Gilberto da Costa Ferreira, Rua São Vicente de Paulo nº 322, Vila Nossa Senhora das Graças, CEP 12060-470, Taubaté/SP.

Gilberto CF

Gilberto, uma abraço, muito obrigado! Se puder nos mandar a foto, ficaria muito grato. Está aí, sua solicitação.

2 comentários:

  1. Sou neta do Laranjinha e gostaria muito que você me mandasse por email esta foto que você tem da dupla. Meu avó foi um grande homem e tenho muito orgulho dele. Meu email é lauanabitencourt@bol.com.br Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauana, Boa noite. Depois de tanto tempo volto a manter contato com vc. Tal como o blog do Tião Camargo, também sofri o mesmo problema, e somente agora é que estou restaurando. Fiquei feliz ao saber que vc é neta do Laranjinha. Por isso é que nós temos de manter nossas raízes em evidência. Meu e-mail é cfgilberto@yahoo.com.br. Para vc matar a saudade, segue foto dessa dupla maravilhosa e inesquecível. Abraços e Felicidades. Gilberto.

      Excluir