Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festival de Itapuí

DSC00441

Como divulgado pelo nosso blog, neste domingo, 16 de agosto de 2009, foi realizado o IV Festival Moda de Caboclo da Música Raiz na Cidade de Itapuí, organizado e apresentado pelos meus amigos Marcelo Furlen e Fernando Cebola. Durante a realização do Festival, a organização e o público presente prestaram uma justíssima homenagem à saudosa dupla Leôncio e Leonel, da vizinha Cidade de Bariri, que começou a carreira artística em Itapuí. Na foto, mostramos os apresentadores Marcelo Furlen e Fernando Cebola ao lado de Dona Aparecida Leonel, esposa do Leôncio da dupla Leôncio e Leonel, durante a homenagem.

O Festival contou com um Júri formado por 5 membros: Chico Almeida e Jairo Bueno da Cidade de Pardinho, organizadores do Festival de músicas inéditas daquela Cidade, que será realizado neste ano na segunda quinzena de novembro; Zé Neto, de Boracéia, Douglas Natureza, de Itapuí, e eu, Tião Camargo de Bauru.

A pequena Itapuí é uma belíssima cidade banhada pelo Rio Tietê, tem um povo humilde e muito carinhoso com todo mundo e sempre nos recebeu muito bem. Por isso, por livre espontânea vontade da minha parte, resolvi postar aqui, além das músicas interpretadas pelos 10 finalistas do Festival, um vídeo que fiz com meu celular mostrando a romântica Balsa que faz a travessia do Rio Tietê ligando as cidades de Itapuí e Boracéia. No final do vídeo aparece também a entrada da Pousada Beira Lago, às margens do Tietê, onde fiquei hospedado.

Pessoal, não vão pensar que estou fazendo isso porque me hospedaram de graça, não, porque paguei! Eles nem sabem que estou fazendo isso. RS...Mas, como adorei e fui muito bem tratado, resolvi fazer isso, divulgar Itapuí e a Pousada Beira Lago, localizada na Avenida Jorge Chamas (Final), 1776, Jardim Primavera, Itapuí/SP, fone/fax (14) 3664-1858 – tem até pesqueiro.

Músicas do Festival por ordem de classificação.

01 - Viola Divina (Lourival dos Santos e Tião Carreiro)Adriano Reis e Cuiabá
02 - Presente Especial (José Caetano Erba e Tião do Carro)João Pedro e Gabriel
03 - Herança do Tempo (Tony Gomide e João Miranda) Célio e Nando
04 - Peão Centenário (Ronaldo Viola) Edson Rodrigo e Salviano
05 - Ladrão de Terra (Moacyr dos Santos e Teddy Vieira)Maurício e Jurandir
06 - Peito Sadio (Rubens Ferreira Bueno e Raul Torres) Zé Moreno e João Viola
07 - Eu e Meu Pai (Vicente Dias) Eraldo Viola e Paulo Guilherme
08 - Poder do Criador (Luizinho Rosa e Goiano) Tião Mineiro e Riopretense
09 - Velho Amor (Tião Carreiro e Donizete Santos) Peão de Ouro e Donizete
10 - Galopeira (Maurício Cardoso Ocampo, Vs. de Pedro Bento) Celso Aguinaldo

DOWNLOAD

Confira!

PLANILHAS COMPLETA - NOTAS P/JURADO

Em breve, postarei as músicas interpretadas na Primeira Fase do Festival. Só preciso de mais um tempinho, tá!

Só quero dar um alozinho prus cantatô, prá eles num isquecê mais de mencionar os nomes dos autores no próximo. Poucos fizeram isso. Eu tive que me virar para achar os nomes dos autores, pois se tem uma coisa que não faço é postar qualquer música sem os nomes de quem as fez. Música não se acha na lata do lixo; música tem dono. Tem gente que até anuncia o nome da música errado! Tá tudo aí gravadinho. Isso deveria contar ponto nos festivais. Fica minha sugestão.

Parabéns Marcel! Parabéns Cebola! Parabéns a todos que colaboraram com o Festival.

Ah, ia me esquecendo de dizer que o som ficou a cargo do Faustão, que possuí os melhores equipamentos para esse tipo de eventos que conhecemos, além do profissionalismo dele e do filho Jefferson. Pode contratar o Faustão de Itapuí que esse eu garanto, porque, além de ótimo, é parente. Rs… Acesse o site do Som do Faustão (www.jeffsom.rg3.net)

msn: djjefinho@hotmail.com

Email: faustosom@yahoo.com.br

clip_image001

Ou por telefone:

Telefone: (xx14) 3664-1420

3 comentários:

  1. festival de itapui muito bom nao tem igual
    fica ainda melhor com cebola apresentando kkkkkk parabens e o melhor apresentador do mundo valeu kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. parece que foi cncelado o festival de itapui
    ou estamos enganado??
    por favor se alguem souber alguma coisa nos informe

    ResponderExcluir
  3. Para o idiota que vive enviando comentários e denegrindo o nome da cidade de Itatuí, peço que se identifique, somente assim postaremos seus cometários. Quem faz crítica no anonimato é covarde.

    ResponderExcluir