Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os Amantes do Luar (1968)

os-amantes-do-luar-os-amantes-do-luar-19761986_MLB-O-183803915_4875

Este álbum de “Os Amantes do Luar” aparece am alguns sites como sendo de 1976 ou 1977 mas, na verdade, ele é de 1968, primeiro LP do Trio composto por Tião Vilela, Naraí e Luiz Nogueira. Dos três, sabemos apenas que o Naraí (Neno) era de Manduri/SP e faleceu no ano de 2000.

  1. Onde Foi Voce (Bolinha)
  2. Primeiro Amor (Palmito-Zé Da Serra)
  3. Gaucho Cuera (Tinhão-Cedrinho)
  4. Eu Vendo Dois Olhos Negros (Adapt. Milton Cristófani)
  5. Canção Do Tropeiro (Oswaldinho-Vieira-Siqueira)
  6. Misterio Do Sertão (José Ribeiro)
  7. Praiana (Lacir Sgarbiero-Siqueira)
  8. Gavião (Zé Paioça)
  9. Escada Da Vida (Tinhão)
  10. Volta Aos Meus Braços (Zé Da Serra-Rocinha)
  11. Ivone (Zé Da Serra)
  12. Coração Solitario (Cedrinho)

DOWNLOAD

http://manduriense.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html

Lat.:      S  <br />Long.:     W  <br />Alt. metros:

O disco acima comprei de uma pessoa de Manduri, Terra do Naraí, que me pediu para não ser identificada. Eu mesmo digitalizei o disco e aproveitei a foto do blog “Parada de Boiadeiro”

9 comentários:

  1. Os Amantes do Luar formado por Tião Ferreira, Narai, Luiz Nogueira, gravaram o primeiro disco como trio no ano de 1977, depois de alguns anos se formou com Tião Vilela, este disco acima não deve ser cantado por eles não.

    ResponderExcluir
  2. Um equívoco apenas na data; na verdade o LP de Tião Ferreira Naraí e Luís Nogueira, fora gravado no ano de 1967. Até outubro de 1966 eu formei com Naraí a Dupla Nino e Neno e nos apresentávamos aos domingo de manhã na Rádio Difusora de Piraju (que virou Piratininga, depois voltou a ser difusora). No ano de 1967 Neno Passou a ser Naraí no trio "Os Amantes do Luar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que me enviasse mais informações sobre eles. Essa semana postarei o LP "O Quarteto de Prata do Brasil" com Tião Ferreira, Naraí, Luiz Nogueira e J. Inácio. O LP não tem data. Gostaria de saber quem fazia a primeira, segunda voz e quem tocam os instrumento.

      Excluir
  3. Luiz Nogueira era sanfoneiro, a primeira voz era o Naraí e a Segunda o Tião ferreira, J Inacio pistonista. sei porque meu avô é irmão do tião ferreira (Luiz Galdino)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há possibilidade de me vender ? ou uma cópia ? por favor! meu Avô quer muito, porque os Filhos do Tião ferreira (os sobrinhos do meu avô) não querem dar nem a cópia para meu avô. Hoje os filhos dele fazem Dupla "OS IRMÃOS GALDINO".
      Por favor, se houver possibilidade entre em contato !

      Excluir
    2. Realmente ouve um equivoco na data que postei Darci Laurindo, você tem razão lembro de vocês cantando na radio, sou filho do Pedro de Souza.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Beleza Mario, conheci muito o seu pai e até dancei a "cirandinha" cantada por ele na minha juventude. Estou em MG e fazia dupla com Geraldo Viola (Geraldo Viola e Pantanal), mas em 2013 ele faleceu. Hoje faço a dupla Alexandre Viola e Pantanal. Procure no YouTube por Geraldo Viola e Pantanal e poderá assistir alguns videos nossos. Pegue com meu irmão Dito em manduri o meu número de celular e entre em contato comigo. Abraços ...

    ResponderExcluir
  5. Em meados dos anos 60, conheci muito o Luizinho Nogueira, eu trabalhava numa tituraria( lava e passa), nesta ocasião, ele trabalhava na Cia de força Elétrica Sta Cruz com sede em Ipaussu( hj CPFL).
    Sempre ia na casa do Luisinho buscar ou levar roupas, assistia eles ensaiar, ainda não eram profissionais.
    Luizinho sempre era requisitado nos ginásios, para tocar nas festas de junho e julho, excelente sanfoneiro e se uniu a dupla.

    ResponderExcluir