Fotos recolhidas da net

Play Rádio saudade

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Cidade de Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Transmirindo:
Data: ,
Horário de Brasília

Domingos, das 08h00 às 12h00, "SAUDADE SERTANEJA" com Tião Camargo, em cadeia com a CANAL MAIS FM de Bauru

Seguidores

sábado, 12 de janeiro de 2013

Morre Pitangueira

Zé Fortuna e Pitangueira

Faleceu ontem, dia 11-01-2013, em São Paulo o Euclides Fortuna, mais conhecido como PITANGUEIRA nascido na Cidade de Itápolis-SP em 18/10/1928 junto com seu irmão e renomado compositor José Fortuna (Itápolis-SP em 02/10/1923 falecido em São Paulo-SP no dia 10/11/1983). Em 1947 formaram a dupla JOSÉ FORTUNA & PITANGUEIRA, mudaram-se para São Paulo no mesmo ano, e em 1948 já cantavam na Rádio Record. A partir de 1950 a dupla deu início a uma longa e brilhante carreira.

O Pitangueira é tio da Iara Fortuna (Filha do José Fortuna) casada com o Cantor/Compositor Paraíso da Dupla Mocóca & Paraíso.

Alguns dos Grandes Sucessos de JOSÉ FORTUNA & PITANGUEIRA..."Paineira Velha, Lembranças, Cavlo Branco, Estêio de Aroeira, Moça Gorda e tantos outros...

Obrigado meu querido amigo Pitangueira, você se vai desta para uma melhor, mas fica aqui entre nós e em nossos coraçãoes o seu grande exemplo de amigo...que sua alma descanse em Paz!!!

Seu corpo esta sendo Velado no Cemitério Parque dos Pinheiros no Tremembé em São Paulo Capital, o Sepultamneto será hoje, 12/01, as 14hs.

Fonte: Compositor Ademar Braga

e

Site: www.boamusicaricardinho.com

Saudades…

9 comentários:

  1. QUE DEUS O TENHA EM UM OTIMO LUGAR TODOS AQUI EM ITAPOLIS ESTAMOS TRISTES COM SUA PARTIDA. A CIDADE ESTA DE LUTO.

    ResponderExcluir
  2. que deus a tenha em bom lugar , e muito triste saber que os legitimos sertanejos estão nos deixando sou fã de zé fortuna e pitangueira só nos resta , lembranças porque não foge de mim ..valdivino barbosa , brasília df.

    ResponderExcluir
  3. é DE CORTAR O CORAÇÃO VOCÊ PROCURAR NA MIDIA IMPRESSA UMA NOTA DE FALECIMENTO E NAO ENCONTRAR.MUITAS SAUDADES VAI DEIXAR QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA E OS MILHARES DE FÃS....

    ResponderExcluir
  4. ESTOU MUITO TRISTE AO SABER DESTA NOTICIA. VI OS MARACANÃS NOS CIRCOS EM MINHA CIDADE. HÁ MUITO QUE SOU ADMIRADOR E FÃ DO PITANGUEIRA E ESPERAVA UM DIA APERTAR A SUA MÃO E CANTAR PELO MENOS UM VERSO DE QUALQUER UM DE SEUS SUCESSOS.MAS ELE SE FOI PARA CANTAR NO CÉU COM SEU IRMÃO, O ZÉ FORTUNA. MORRE O HOMEM,FICA A FAMA.NOSSOS VOTOS DE PESAR À FAMILIA.PITANGUEIRA NOS ENCONTRAREMOS.FIQUECOMDEUS.

    ResponderExcluir
  5. EU, NELSON MAGRON, MORO EM CIANORTE-PR.´FIZ O COMENTARIO ACIMA . REALMENTE MUITO TRISTE E EMOCIONADO, POIS FIQUEI SABENDO DA MORTE DO PITANGUEIRA SOMENTE HOJE PELA INTERNET.ATUALMENTE A MIDIA SÓ DA DESTAQUE AS SACANAGENS DESTE
    POVO QUE NÃO CULTIVA OS VALORES MORAIS,CULTURAIS E ITELECTUAIS.PARABENS, TIÃO CAMARGO PELO SEU TRABALHO. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. IMPRESSIONANTE !
    estou tentando escrever uma pre biografia, e coisa estranha !!! Agora que estava escrevendo e comentando sobre o trio; acontece essa terrivel perca do tao querido PITANGUEIRA.
    ESTOU SEM PALAVRAS...
    QUE DEUS O TENHA !

    ResponderExcluir
  7. Tive o privilégio de cantar e tocar viola com o Pitangueira no Rancho dos Matutos..... foi muito emocionante.... vá com Deus meu amigo, sabemos que o céu esta em festa... você ficará para sempre em nossas ´´LEMBRANÇAS``.

    Thiago Costa

    ResponderExcluir
  8. Fico duplamente triste. Primeiro porque mais uma vez o Brasil perde um valiozíssimo tesouro da arte brasileira. Em segundo lugar, fico muito triste , e revoltado por não ver uma noticia notável na imprensa, e nem no meio artistico que se dizem serem "TÃO UNIDOS" uma homenagem especial a Pitangueira. Meu Deus!!! Que povo de memória curta, e ingrato. A mesma coisa com TINOCO. Fiquei pasmo com tamanha frieza do povo e artistas com aquele velório xinfrim, de um grande talento artístico . E agora com Pitangueira. Mas, tdo bem. Valeu. Vai em paz. A tua hora triunfal chegou.

    ResponderExcluir
  9. Mauro,
    Concordo com tudo que você disse.
    Tonico e Tinoco foram os maiores vendedores de discos da história da música brasileira e quase ninguém do meio artístico compareceu no velório de Tinoco.

    ResponderExcluir