Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sábado, 12 de janeiro de 2013

Morre Pitangueira

Zé Fortuna e Pitangueira

Faleceu ontem, dia 11-01-2013, em São Paulo o Euclides Fortuna, mais conhecido como PITANGUEIRA nascido na Cidade de Itápolis-SP em 18/10/1928 junto com seu irmão e renomado compositor José Fortuna (Itápolis-SP em 02/10/1923 falecido em São Paulo-SP no dia 10/11/1983). Em 1947 formaram a dupla JOSÉ FORTUNA & PITANGUEIRA, mudaram-se para São Paulo no mesmo ano, e em 1948 já cantavam na Rádio Record. A partir de 1950 a dupla deu início a uma longa e brilhante carreira.

O Pitangueira é tio da Iara Fortuna (Filha do José Fortuna) casada com o Cantor/Compositor Paraíso da Dupla Mocóca & Paraíso.

Alguns dos Grandes Sucessos de JOSÉ FORTUNA & PITANGUEIRA..."Paineira Velha, Lembranças, Cavlo Branco, Estêio de Aroeira, Moça Gorda e tantos outros...

Obrigado meu querido amigo Pitangueira, você se vai desta para uma melhor, mas fica aqui entre nós e em nossos coraçãoes o seu grande exemplo de amigo...que sua alma descanse em Paz!!!

Seu corpo esta sendo Velado no Cemitério Parque dos Pinheiros no Tremembé em São Paulo Capital, o Sepultamneto será hoje, 12/01, as 14hs.

Fonte: Compositor Ademar Braga

e

Site: www.boamusicaricardinho.com

Saudades…

11 comentários:

  1. QUE DEUS O TENHA EM UM OTIMO LUGAR TODOS AQUI EM ITAPOLIS ESTAMOS TRISTES COM SUA PARTIDA. A CIDADE ESTA DE LUTO.

    ResponderExcluir
  2. que deus a tenha em bom lugar , e muito triste saber que os legitimos sertanejos estão nos deixando sou fã de zé fortuna e pitangueira só nos resta , lembranças porque não foge de mim ..valdivino barbosa , brasília df.

    ResponderExcluir
  3. é DE CORTAR O CORAÇÃO VOCÊ PROCURAR NA MIDIA IMPRESSA UMA NOTA DE FALECIMENTO E NAO ENCONTRAR.MUITAS SAUDADES VAI DEIXAR QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA E OS MILHARES DE FÃS....

    ResponderExcluir
  4. ESTOU MUITO TRISTE AO SABER DESTA NOTICIA. VI OS MARACANÃS NOS CIRCOS EM MINHA CIDADE. HÁ MUITO QUE SOU ADMIRADOR E FÃ DO PITANGUEIRA E ESPERAVA UM DIA APERTAR A SUA MÃO E CANTAR PELO MENOS UM VERSO DE QUALQUER UM DE SEUS SUCESSOS.MAS ELE SE FOI PARA CANTAR NO CÉU COM SEU IRMÃO, O ZÉ FORTUNA. MORRE O HOMEM,FICA A FAMA.NOSSOS VOTOS DE PESAR À FAMILIA.PITANGUEIRA NOS ENCONTRAREMOS.FIQUECOMDEUS.

    ResponderExcluir
  5. EU, NELSON MAGRON, MORO EM CIANORTE-PR.´FIZ O COMENTARIO ACIMA . REALMENTE MUITO TRISTE E EMOCIONADO, POIS FIQUEI SABENDO DA MORTE DO PITANGUEIRA SOMENTE HOJE PELA INTERNET.ATUALMENTE A MIDIA SÓ DA DESTAQUE AS SACANAGENS DESTE
    POVO QUE NÃO CULTIVA OS VALORES MORAIS,CULTURAIS E ITELECTUAIS.PARABENS, TIÃO CAMARGO PELO SEU TRABALHO. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. IMPRESSIONANTE !
    estou tentando escrever uma pre biografia, e coisa estranha !!! Agora que estava escrevendo e comentando sobre o trio; acontece essa terrivel perca do tao querido PITANGUEIRA.
    ESTOU SEM PALAVRAS...
    QUE DEUS O TENHA !

    ResponderExcluir
  7. Tive o privilégio de cantar e tocar viola com o Pitangueira no Rancho dos Matutos..... foi muito emocionante.... vá com Deus meu amigo, sabemos que o céu esta em festa... você ficará para sempre em nossas ´´LEMBRANÇAS``.

    Thiago Costa

    ResponderExcluir
  8. Fico duplamente triste. Primeiro porque mais uma vez o Brasil perde um valiozíssimo tesouro da arte brasileira. Em segundo lugar, fico muito triste , e revoltado por não ver uma noticia notável na imprensa, e nem no meio artistico que se dizem serem "TÃO UNIDOS" uma homenagem especial a Pitangueira. Meu Deus!!! Que povo de memória curta, e ingrato. A mesma coisa com TINOCO. Fiquei pasmo com tamanha frieza do povo e artistas com aquele velório xinfrim, de um grande talento artístico . E agora com Pitangueira. Mas, tdo bem. Valeu. Vai em paz. A tua hora triunfal chegou.

    ResponderExcluir
  9. Mauro,
    Concordo com tudo que você disse.
    Tonico e Tinoco foram os maiores vendedores de discos da história da música brasileira e quase ninguém do meio artístico compareceu no velório de Tinoco.

    ResponderExcluir
  10. Eu waldivino de vez enquanto volto ao passado para relembrar de vários artistas da música sertaneja que me identifiquei muito que saudades de todos Deus conforte o nosso coração ok

    ResponderExcluir
  11. Não é fácil lidar com as idéias das pequenas e grandes Mídias que ficam divulgando o tempo todo cantores de curta duração, que tudo bem, Mas não divulga artistas que foram pioneiros como Tônico e Tinoco, ZéFortuna, Pitangueira e Zé do Filé, Zico e Zeca e muitos outros que fizeram parte do Rádio brasileiro.

    ResponderExcluir