Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Marrequinho, 50 Anos de Música

MARREQUINHO – O MENINO DE CAMPO FORMOS0

A gravação do CD “Marrequinho – 50 Anos de Música” teve o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia que através da sua Secretaria Municipal de Cultura, usando de suas atribuições legais disponibilizou recursos garantidos pela Lei Municipal de Apoio à Cultura, e, possibilitou a realização deste projeto comemorativo de meio século de música, do Compositor – Intérprete – Escritor Marrequinho.

A gravação desse disco (Marrequinho – 50 Anos de Música) teve início em julho de 2008 e só ficou pronta em julho de 2009, quando foi feito oficialmente o lançamento do CD.

Assim como aconteceu anteriormente, na gravação do CD “Marrequinho – Uma Vida Uma História” em 2005, astros e estrelas do universo musical sertanejo, também se ofereceram voluntáriamente para participarem dessa homenagem que comemorou os meus 50 anos de música: 1958/2008, meio século.

BLOG DO MARREQUINHO

Este CD me foi enviado pelo Amigo Marrequinho, que também autorizou seu download.

Sempre fui admirador do Marrequinho. Entre as músicas de sua autoria, duas que sempre toquei em meus programas de rádio: Eterna Saudade, gravada por Belmonte e Amaraí em 1969; Saudades Antigas, gravada por Carlito e Baduy em 1982; Pranto do Adeus e Três Noites, gravadas por Brasão e Brasãozinho em 1958; Filho do Mundo, gravada por Matogrosso e Mathias em 1981; Endereço da Felidade, gravada por Creone e Barrerito em 1975 e pelo Trio Parada Dura (Creone, Barrerito e Mangabinha) em 1980.

Marrequinho, receba de coração, um grande abraço e parabéns do Blog Saudade Sertaneja e do Clube da Viola de Bauru.

Tião Camargo

Marrequinho 01

Marrequinho 09

Marrequinho 02

Marrequinho 03

Marrequinho 04

Marrequinho 05

Marrequinho 06

Marrequinho 07

Marrequinho 08

DOWNLOAD

Um comentário:

  1. E aí, tio sebastião, encontrei + esse blog, legal. É q sou iniciante, sou jovem ainda, mas comprei coletaneas do tião carreiro pra lembrar meus pais q ouvia. Também gosto. É q essas músicas de hoje são alegres + cansa logo, e como gosto de poesias, então as antigas cai bem. Sou curioso nos comentários. Sempre leio também nos outros blogs. vasculho até nas postagem + antigas e inclusive encontrei artistas q imitam o tião carreiro. Muitos bons. Achei que o eli silva é um dos melhores imitadores. Mas não entendi uma coisa, porque q tem muitos comentários, até de parentes do parceiro do eli silva, o degleir, pedindo a foto deles e ninguém posta?. Não quero que meus amigos, amigas e namorada saibam quem sou eu, por isso fico anonimo. Valeu. Tchau, tchau.

    ResponderExcluir