Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedido de música

Olá, Tião, como vai?

Visito sempre seu blog Saudade Sertaneja. Resolvei escrever para fazer uma pergunta, que há tempos tento encontrar a resposta.

Você deve conhecer a música "Saudade de Ouro Preto", bela valsa. O que eu encontro na internet são gravações instrumentais dessa música.

Existe a gravação de Tonico e Tinoco, que é a mesma de Alvarenga e Ranchinho. É quase toda instrumental, a não ser no refrão, onde eles entram cantando.

Mas quando eu era criança, eu ouvia meu pai cantar essa música com outra letra, que começava assim: "Quero rever minha terra, aquelas serras voltar a contemplar".

Se você pesquisar na internet, vai ver que essa letra é de Edmundo Lys. Meu pai cantava ela inteira, e é claro que ele deve ter aprendido ouvindo alguém cantar no rádio.

Só que eu já procurei de todas as formas uma gravação dessa música com a letra de Edmundo Lys, completa, e não encontro. Não há registro de nenhuma gravação dessa letra.

Como pode isso? Como meu pai, na década de 60, já conhecia essa letra? Alguém deve ter gravado, não é possível.

Gostaria de saber se você conhece alguma gravação com essa letra completa. Existe uma gravação do Roberto Fioravanti, mas é com outra letra, não com essa que eu quero.

Agradeço muito qualquer informação que você puder me passar a respeito.

Muito obrigado pela sua atenção e parabéns pelos seus blogs e por seu trabalho de resgate da música caipira.

Grande abraço.

João Cesar

Guaxupé (MG)

jocele@ig.com.br

3 comentários: