Olá, Tião, como vai?
Visito sempre seu blog Saudade Sertaneja. Resolvei escrever para fazer uma pergunta, que há tempos tento encontrar a resposta.
Você deve conhecer a música "Saudade de Ouro Preto", bela valsa. O que eu encontro na internet são gravações instrumentais dessa música.
Existe a gravação de Tonico e Tinoco, que é a mesma de Alvarenga e Ranchinho. É quase toda instrumental, a não ser no refrão, onde eles entram cantando.
Mas quando eu era criança, eu ouvia meu pai cantar essa música com outra letra, que começava assim: "Quero rever minha terra, aquelas serras voltar a contemplar".
Se você pesquisar na internet, vai ver que essa letra é de Edmundo Lys. Meu pai cantava ela inteira, e é claro que ele deve ter aprendido ouvindo alguém cantar no rádio.
Só que eu já procurei de todas as formas uma gravação dessa música com a letra de Edmundo Lys, completa, e não encontro. Não há registro de nenhuma gravação dessa letra.
Como pode isso? Como meu pai, na década de 60, já conhecia essa letra? Alguém deve ter gravado, não é possível.
Gostaria de saber se você conhece alguma gravação com essa letra completa. Existe uma gravação do Roberto Fioravanti, mas é com outra letra, não com essa que eu quero.
Agradeço muito qualquer informação que você puder me passar a respeito.
Muito obrigado pela sua atenção e parabéns pelos seus blogs e por seu trabalho de resgate da música caipira.
Grande abraço.
Bom dia Tião encontrei no album de Tonico e Tinoco Suas Modas Sertanejas de 1958
ResponderExcluiraonde tem a musica tok de amarock pra conseguir ouvi
ResponderExcluirDesejo ouvir Menino da Gaita
ResponderExcluir