Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

terça-feira, 17 de julho de 2012

Faleceu Predileto da Dupla com Preferido

MEUS AMIGOS, INFORMO COM MUITA TRISTEZA QUE A MÚSICA SERTANEJA NOVAMENTE ESTÁ DE LUTO. FALECEU NESSA MADRUGADA, POR VOLTA DAS 2H, O CANTOR PREDILETO DA DUPLA "PREFERIDO E PREDILETO". O VELÓRIO SERÁ REALIZADO NA ACESF A PARTIR DAS 10 HORAS E O ENTERRO ESTÁ PREVISTO AINDA PARA HOJE 16:30H. ELE TEVE UM INFARTO E NÃO RESISTIU.

OS NOSSOS SENTIMENTOS A TODA FAMILIA, PRINCIPALMENTE AO PREFERIDO E À SEU FILHO MARQUINHOS DOS ESTÚDIOS "ALLTIME" E "MARKIMIX".

Enviado pelo nosso colaborar Ademar Afonso

 

Aos familiares, amigos e fãs, nossos sentimentos

Dupla formada por Diogo Agostinho Pinto, o Preferido, nascido em Cambará/PR no dia 12 de novembro de 1947; e por José Leonildo Garcia, o Predileto, nascido em Bandeirantes/PR no dia 30 de janeiro de 1953. Eles estão na estrada desde 1978 e gravaram seu primeiro disco, um LP que levava o nome da dupla, em 1979.

As músicas de destaque desse disco foram "Boneca Falante" e "Vidas Iguais". Despertaram a atenção de Sulino, da dupla “Sulino e Marrueiro”, então diretor a RGE. Daí, foram para São Paulo, onde gravaram o seu segundo LP, “A Espera do Amor”. Em 1994, gravaram “O Bilhete”, disco que teve mais de 10 mil cópias vendidas. Nessa época eles apresentevam um programa na TV Tibagi de Londrina que ia ao ar, todos os domingos, pela manhã.

Diogo, antes de formar dupla com Predileto, foi parceiro de Taguai e na dupla Taguai e Toniel. Eles gravaram o primeiro LP em 1975 e após certo tempo ele deixa a dupla que segue com outro Toniel. Em 1978 se junta a Predileto para formar a dupla “Preferido e Predileto”.

A discografia de dupla é composta por 5 LP’s, 01 LP de Coletânea e 4 CD’s. Os dois têm um estúdio de gravações, o Estúdio All Time, na cidade de Londrina/PR, onde gravam cantores e duplas do Brasil inteiro. Infelizmente, no dia 17 de julho de 2012,  faleceu José Leonildo Garcia, o Predileto, vítima de um infarto. Seu corpo foi enterrado no mesmo dia no cemitério Jardim da Saudade na cidade Londrina/PR.

Texto: www.vozeviola.com.br

Site: www.recantocaipira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário