Fotos recolhidas da net

Play Rádio saudade

Web Rádio "Saudade Sertaneja"
Cidade de Bauru, Estado de São Paulo, Brasil
Transmirindo:
Data: ,
Horário de Brasília

PARA OUVIR O PROGRAMA AO VIVO NO YOUTUBE É PRECISO PARAR O PLAY DA RÁDIO, SENÃO MISTURA TUDO

Seguidores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rolando Boldrin critica Sertanejo Universitário

rolando-boldrini

O cantor Rolando Boldrin, apresentador do programa Senhor Brasil, da TV Cultura, resolveu criticar o popular sertanejo universitário, gênero representado por cantores como Luan Santana e João Bosco & Vinicius, entre outros.

“Não consigo nem saber o que é sertanejo universitário (risos). Nunca fui a uma universidade para ver o que eles fazem com a música caipira. Se estudam, se pesquisam”, revelou Boldrin em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco. “Me parece que esse rótulo vem em cima do sertanejo comum: música romântica, que fala de vaqueiro, de peão de boiadeiro... mas que não rende nada”, acrescentou.

"Eles falam que são pop, porque é chique falar 'pop', é chique falar que cantam Beatles, é chique falar que veste roupa do Texas, é chique falar que canta country. Parecem que são mais modernos. O termo caipira fica parecendo que é uma ofensa, quando não é verdade", disse.

“Universitário deveria estar preocupado com seu estudo, com a música de raiz brasileira. O que eles fazem não é música brasileira, não tem nada a ver com a nossa cultura”, finalizou.

2 comentários:

  1. É isso aí, Boldrin. Isso sim é sertanojo. Vamos abrir fogo contra essa porcaria, esse lixo musical inventado pela indústria de disco.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 26 anos de idade e comecei a tocar violão (com afinação de viola) com 12 anos,aprendi com meu avô os primeiros acordes e me lembro do dia em que ele chorou quando me viu tocar pela primeira vez "Chico Mineiro" de Tonico e Tinoco,tenho muito material caipira e também ouço rock romântico e odeio quando vejo as pessoas falarem sertanejo universitário,isso não existe,ou é sertanejo de verdade ou é pop,na tentativa de misturar esses estilos um acaba matando o outro,Luan Santana é pop.Imagine uma dupla do sertão,eles não tem bateria eletrônica,teclado com milhares de sons artificiais,guitarra solando que nem em Heavy Metal,etc...no máximo são as vozes,viola,violão,percussão e um baixo pra fazer a marcação e muito amor pra cantar a vida do sertanejo.Rolando Boldrin está certíssimo.

    ResponderExcluir