Fugindo um pouco da Música Sertaneja, vamos as 32 páginas da Revista “Histórias do Rádio no Brasil, produzida pelo SESC/SP, em abril de 2005.
Da foto 33 a foto 36, uma Breve História do Início do Rádio em Bauru, principalmente da Bauru Rádio Clube, nossa querida e eterna PRG-8, hoje usando o nome fantasia de Band Bauru, pertence a Rede Bandeirantes de Rádio, mas para nós continua sendo a “Bauru Rádio Clube”.
Na página 34 um inclível fato ocorrido em 1948, quando a Bauru Rádio Clube encomendou um gravador de acetato, que veria diretamente dos Estados Unidos. Era o primeiro pedido de desse aparelho feito por uma emissora brasileira. Mas, ao chegar no País, a Rádio Nacional bloqueia a encomenda. Tudo porque a emissora carioca – que também havia encomendado o aparelho – não queria que nenhuma rádio o tivesse antes dela.
Também na mesma página, a história de quando 0 Cascatinha eram Jardineiro e a Inhana Faxineira da Bauru Rádio Clube.
Na página 36 – foto pequena à direita – a fachada da sede da Bauru Rádio Clube onde atualmente funciona a TV TEM de Bauru; a Rádio está localizada da Avenida Dr. Nuno de de Assis, 5-50, próxima do Terminal Rodoviário.
Confiram…vale a pena!
Foi na Bauru Rádio Clube que teve início o programa “Saudade Sertaneja”, idealizado e criado por mim e pelo Lázaro Aparecido Carneiro – foto abaixo. No começo o programa era apresentado por nos dois; logo no início o Lazinho saiu e eu fiquei por lá, de 1984 a 2002.
Lázaro Aparecido Carneiro
ola!!ta faltando a pagina 21, é assim mesmo?? obrigado!
ResponderExcluirobrigado por postar a que faltava!! depois de uma olhada no meu blog tbm!! rezendebass.blogspot.com
ResponderExcluirobrigado!!