Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Irmãos Divino

Segundo, meu amigo Tunico da Viola, do site www.raizcaipira.com.br, a dupla “Irmãos Divino” era formada pelo Lauripe Pedroso e pelo João Farah. Não eram irmãos, a dupla tinha esse nome por conta de que faziam parte de uma Bandeira do Divino. No acidente em 16/12/1965, que matou também Teddy Vieira, morreu apenas o Lauripe Pedroso; o João Farah “Joãozinho” mora até hoje em Sorocaba. João Farah foi tintureiro e o Lauripe Pedroso trabalhou muito tempo na Estrada de Ferro Sorocabana.

Valeu, Tunico!

Resta saber quem gravou com João Farah a música “Sertão de Luto” gravada por Irmãos Divino em homenagem ao Lauripe Pedroso.

Conforme informação que recebemos do Marcelo, em nosso espaço “Recados”, quem passou a cantar com João Farah, integrando a dupla “irmãos Divino”, após a morte de Pauripe Pedroso, foi Roque José de Almeida.

Valeu Marcelo!

 

Esse é um dos principais objetivos do nosso blog: resgatar e preservar nossa História e a verdadeira Música Sertaneja.

20 comentários:

  1. Eu também tinha esta dúvida, mas demorei pra encontrar

    ResponderExcluir
  2. Ola, meu nome é Fabio Pedroso, sou bisneto do falecido Lauripe Pedroso, quem não pude vir a conhecer,meu avô Lindolfo Pedroso quarda até hoje a capa de vinil dos IRMÃOS DIVINO, fiquei muito feliz em poder ver que a lembrança dos IRMÃOS DIVINOS resistem ao tempo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,sou filho do Sr João Farah integrante da dupla Irmãos Divino.Moramos em Sorocaba ele está com 87 anos e conta com saúde muito boa.Qualquer informação é só enviar pelo e-mail marcelo.farah@msn.com

    ResponderExcluir
  4. Sou um grande amigo de João Farah que mora no Jd. do Sol em Sorocaba, está com 87 anos e firme como jovem.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo o João Farah pregando de casa em casa. Ele agora é Testemunha de Jeová. Ele demonstra muita saúde, sempre rindo e de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vejo o João Farah pregando de casa em casa. Ele agora é Testemunha de Jeová. Ele demonstra muita saúde, sempre rindo e de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  7. Assisti no passado diversos shows dos Irmãos Divino e o Joãozinho Farah formou a dupla com outros parceiros que até gravaram músicas que fizeram sucesso. Vale a pena citar esses outros parceiros do João que também levaram para frente o nome da dupla, além do saudoso Lauripe (por favor quem lembra dos nomes deles???)

    ResponderExcluir
  8. Oi meu nome é Bruno e queria falar que depois de tudo isso não me lembro o ano meu avô formou a nova dupla com João farah o Sebastião Rodrigues que é amigo do João que já até veio em casa em Sorocaba mas moravamos em São paulo e meu avô conta muita história e era amigo do lauripe e muita gente da época não sei se vocês lembram mais foi assim...saudades tenho disco de vinil tb do irmãos divino mas quando é o joão e meu avô abraço a todos...meu e-mail é bf.computadores@hotmail.com se quiserem manter contato !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Você saberia dizer quais músicas que seu avô gravou com o João Farah, tenho um disco com Irmãos Divino o qual é o João com outro parceiro que não é o Lauripe Pedroso, se puder entrar em contato comigo

      Excluir
    2. Bruno Você saberia dizer quais músicas que seu avô gravou com o João Farah, tenho um disco com Irmãos Divino o qual é o João com outro parceiro que não é o Lauripe Pedroso, se puder entrar em contato comigo

      Excluir
  9. Oi meu nome é Bruno e queria falar que depois de tudo isso não me lembro o ano meu avô formou a nova dupla com João farah o Sebastião Rodrigues que é amigo do João que já até veio em casa em Sorocaba mas moravamos em São paulo e meu avô conta muita história e era amigo do lauripe e muita gente da época não sei se vocês lembram mais foi assim...saudades tenho disco de vinil tb do irmãos divino mas quando é o joão e meu avô abraço a todos...meu e-mail é bf.computadores@hotmail.com se quiserem manter contato !!!

    ResponderExcluir
  10. João Farah tá firme e forte. Tem 87 anos, mas nem parece. COntinua bem saudável e lúcido. Caminha bastante e vive sorrindo. Sempre me conta as histórias de seu amigo falecido Lauripe.

    ResponderExcluir
  11. Ola Sou neto de Joao Farah ,Ele Manda Abraços a todos os seus fans ,ele esta forte Morando aqui cmg Ele Manda abraços a todos.
    grato:Matheus Ferrari Farah

    ResponderExcluir
  12. Nivaldo

    Precisando de informações sobre duplas Sertanejas Antigas, entre em contato: nivaldo_otavani@hotmail.com
    Acervo 800 Biografias de artista, 1500 Dvd e 5.000 fotos.
    Tenho Jornal da morte do Ted Viera e Lauripe Pedroso e Seu Pai
    Tel(011) 3602-2511 Nivaldo.

    ResponderExcluir
  13. CONSEGUI DUAS MUSICAS MUITO RARA DELES E JA ESTA POSTADA, CASAMENTO DO BOBO E ANEL DE BRILHANTE, TENHO UMA LISTA DE REPRODUÇÃO NO YOUTUBE SE ALGUEM QUISER CONFERIR É SO PEGAR O LINK, http://www.youtube.com/watch?v=8UbV996vCpw&list=PLlLtEHs8EU9yZEkurdDYQOJWXwMN4L91G&index=1

    ABÇS ATDS

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. grato:Matheus Ferrari Farah não sei a residencia mais com o e-mail voce chega lá

      Excluir
  15. ola meu nome é Marcello sou de Votorantim....e quero comunicar que o sr JOÃO FARAH FOI SEPULTADO ONTEM !!!!!!! FICA A SAUDADES ........... :(

    ResponderExcluir
  16. O meu vô Antônio Rodrigues trabalhou com lauripe na efs. E na gravação da música "Quando o sertão fala" os cantos de passarinhos no começo da música eram apitos de caça que meu vô usava em suas caçadas e emprestou para a gravação da música.Teddy Viera também acabou se tornando amigo do meu vô inclusive,assim conta meu pai.

    ResponderExcluir