Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Guaíra e Guaíba (LPC 10.328)

170639

171109
01 - Medo da Chuva (Raul Seixas)
02 - Divorciados (Dino Franco e José Fortuna)
03 - Chinelo de Banho (G. Maciel)
04 - Último Jantar (Jack e Guaíba)
05 - As Fofoqueiras (José Fortuna e Paraíso)
06 - Canga do Tempo (José Fortuna e Paraíso)
07 - Esperando Por Você (Abel)
08 - Morto Em Pé (Benedito Seviero e Abel)
09 - Velho Caiçara (G. Maciel e Araguarí)
10 - Alucinação (José Fortuna e Paraíso)

DOWNLOAD

Esse LP, ganhei da dupla no comecinho dos anos 9o quando eles estivem em Bauru fazendo o lançamento do disco. Divulguei bem o trabalho deles no programa Saudade Sertaneja, na época na Bauru Rádio Clube (Bandeirantes Bauru). Como nunca mais tive notícias da dupla, achei até que tivesse acabado, mas acabei encontrando na net um trabalho deles de 2007; muito bom por sinal. Entrei em contato com eles e me mandaram um CD e também o endereço do site. Parabéns, moçada! Boa Sorte!

http://www.guairaeguaiba.com.br/site/

Os irmãos João e Antonio Paparotti, nascidos em Santa Bárbara D'Oeste e criados em Americana, cantam juntos desde criança e profissionalmente a partir de 1980.

Participaram de festivais por várias cidades e estados. São os maiores ganhadores de festivais em Americana.

Apresentaram-se em diversos eventos, inclusive nos teatros municipais de Americana, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Capivari entre outros. Fizeram shows em cidades de diversos estados. Em dezembro de 2007 estiveram no Rio Grande do Sul onde se apresentaram em Campo Bom, Novo Hamburgo, Gramado, Sapiranga e Taquara. Também já estiveram em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Participaram de programas na TV Cultura (Viola Minha Viola), Bandeirantes, Record e na Globo (Caminhos da Roça) dia 26/04/2008.

A dupla adota estilo “Sertanejo Raiz” no qual a viola caipira se sobressai cantando e tocando as belezas do sertão e de nosso interior.

O atual trabalho da dupla, o CD: “Brasil de Ponta a Ponta” lançado em novembro de 2007 tem sido muito executado em várias rádios AM e FM de São Paulo, Minas, Paraná e outros estados. As músicas “Como é Bom Recordar”, “O Poeta e a Viola”, “O Menino e o Copo d'água” e “Brasil de Ponta a Ponta” são as mais executadas no momento.

Um comentário:

  1. Caro Tião Camargo

    Dia 30/05/10 as 10:00 no SESC São Carlos eles (Guaíra e Guaíba) estarão se apresentando no Cantinho da Viola. O ingresso é grátis. Divulgue e venham. Estamos esperando por vocês.
    Um abraço!
    João Paulo

    ResponderExcluir