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Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Regulamento do Festival Sertanejo da Casa do Garoto de Bauru

PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS (CASA DO GAROTO) DE BAURU/SP

1. DATA, LOCAL E HORÁRIO: O I FESTIVAL SERTANEJO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GRAÇA (CASA DO GAROTO), será realizado no dia 02 de novembro de 2012, na Alameda Cônego Aníbal Difrância, 10-4, no Parque Vista Alegre, Cidade de Bauru, Estado de São Paulo, com início previsto para às 13h00, com tolerância de, no máximo, 00h30, a critério da organização.

2. OBJETIVO: Incentivar e promover a música sertaneja, seus autores, compositores e intérpretes; revelar talentos e despertar o interesse da população nesse gênero musical e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer; incrementar a diversidade artística da cidade e promover os artistas.

3. INSCRIÇÕES: O número máximo de inscrições fica estipulado em 25 (vinte e cinco) no total, sendo por ordem de chegada, até às 13h00. Esgotadas as vagas, as inscrições serão encerradas. NÃO SERÃO EFETUADAS INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA DE PROVÁVEIS DESISTÊNCIAS. Não serão aceitas a participações de intérpretes solos; apenas duplas, trios e grupos de, no máximo, 5 integrantes.

4. ODEM DE APRESENTAÇÃO: A ordem de apresentação será conhecida através de sorteio, realizado logo após o encerramento das inscrições e logo após o conhecimento dos classificados para a Segunda Fase, na presença de pelo menos um representante de cada dupla ou grupo.

5. APRESENTAÇÃO: A apresentação será realizada em duas fases, sendo a primeira com as participações de todos os inscritos; a segunda fase com os 10 (dez) classificados com as 10 (dez) maiores notas. Conhecida a ordem, dar-se-á a Apresentação dos inscritos, seguindo-se os seguintes critérios:

a. Não será tolerado nenhum atraso, exceto para a primeira apresentação que deverá ser concedido uma tolerância de 00h15, a contar do final de cada sorteio. Atrasos justificados poderão ser analisados pelos jurados, que poderão aceitar ou não a justificativa. Não sendo a justificativa aceita, o participante estará eliminado.

b. Não será aceito inversão na ordem de apresentação sem conhecimento e autorização dos jurados.

c. Não será permitido afinar instrumento sobre o palco.

d. Após as regulagens dos instrumentos e equipamentos de som, os participantes deverão cumprimentar aos presentes dizendo apenas seu nome artístico, sua cidade de origem e anunciar a música ser apresentada.

e. Antes de iniciar a apresentação de qualquer música, os participantes deverão anunciar os títulos de cada uma, assim como os nomes de seus autores e compositores; Na dúvida, tais informações poderão ser consultadas pelos jurados no banco de dados que terão à disposição. Persistindo a dúvida as informações serão aceitas.

f. Na primeira fase, o participante deverá apresentar apenas uma estrofe de qualquer música para acerto dos instrumentos e equipamentos de som e, em seguida, deverá apresentar outra música, na íntegra, para que os jurados possam atribuir a nota.

g. Na Segunda Fase, o participante poderá solicitar regulagens de som e de equipamentos e, em seguida, apresentar uma única música para que os jurados possam atribuir nota.

h. O participante que interromper a apresentação da música, a qual está valendo nota, será desclassificado; exceto por motivo alheio a sua vontade.

6. PONTUAÇÃO: Os jurados deverão atribuir uma única nota, de 04 a 10, para cada apresentação, sendo que serão somadas as notas das duas fazes para se conhecer a nota final de cada participante.

7. PENALIDADES: Os jurados aplicarão as seguintes penalidades aos participantes, descontando pontos da nota de cada apresentação, como segue:

a. Um (01) ponto para incorreta ou não informação do título da música.

b. Um (01) ponto para incorreta ou não informação dos nomes dos autores e compositores.

c. Um (01) ponto para afinação de instrumentos sobre o palco.

d. Um (01) ponto para desrespeito ao item 5d.

8. PREMIÇÕES:

a. 1º Lugar – R$ 1.000,00,

b. 2º Lugar – R$ 700,00,

c. 3º Lugar – R$ 500,00,

d. 4º Lugar – R$ 300,00,

e. 5º Lugar – R$ 200,00,

f. Do 6º ao 10º - troféus.

9. Qualquer participante que ofender aos jurados ou ao público presente, poderá ser desclassificado ou eliminado do Festival.

10. As notas serão depositadas em envelopes individuais e ficará em poder da Comissão Organizadora e poderão ser consultadas pelos participantes.

11. Os prêmios somente serão entregues aos participantes premiados e presentes no palco, não podendo ser entregues a terceiro, o que acarretará na perda do prêmio.

COMISSÃO ORGANIZADORA

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