- Por Amor Se Morre (Ostecrino Lacerda e Felipe)
- Roupas no Varal (José Fortuna e Paraíso)
- Pedacinho de Paz (Lourival dos Santos e Felipe)
- O Lixeiro e o Doutor (Tião do Carro e Caetano Erba)
- Irmão de Leite (Ostecrino Lacerda)
- Gosto da Felicidade (Falcão e Fátima Leão)
- Lamento e Saudade (Falcão e Fátima Leão)
- Quarto Crescente (Ostecrino Lacerda e Falcão)
- Último Beijo (Falcão e Zancopé Simões)
- Balanço do Passa (Itamaracá e Sirlon Franco)
A dupla era formada por um administrador de empresas-empresário e por um jornalista-pescador. Uma história de sucesso e muita amizade.
Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro, ou simplesmente Felipe e Falcão, nascidos em Jataí - GO e Morrinhos - GO, formaram uma dupla sertaneja brasileira que emplacou vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiânia, devido a infecção generalizada e erisipela.
Felipe, nascido Marcelo Moraes, goiano da cidade de Jataí é formado em Administração de Empresas chegou a trabalhar no ramo de papelaria e a música no paralelo. “Em 1985 fui participar de um Festival em Goiânia e o Falcão era o apresentador do Festival e logo ficamos amigos. Eu sempre dizia que queria cantar em dupla e comecei a incentivar o Falcão a cantar. Logo ele começou a se interessar e fazer a segunda voz. No ano seguinte deixei o emprego e estruturamos a dupla”, conta Felipe.
Já Falcão, nasceu em Morrinhos-GO e foi batizado Antonio Ribeiro. Jornalista de formação, trabalhou no Jornal Hoje da Rede Globo de Goiás, como apresentador. Passou pela Rádio Globo do Rio de Janeiro com o programa Globo no Ar. Mestre em pesca, sempre que podia ía para a beira do rio. Além de ter feito disso um negócio - era é dono de um pesqueiro -, se não está cantando em shows, certamente está contando ‘causos’ e histórias de pescador.
O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe e Falcão foi realizado em 20 de agosto de 2009 na cidade de Pedrinópolis.
Juntos por 24 anos, os Goianos Felipe e Falcão formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja.
Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum.
Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1986, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região.
Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher” em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Daniel, Guilherme e Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.
Com certeza Felipe e Falcão possuiram motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos durante os 24 anos de amizade e trabalho juntos
Muito abatido com a morte de Falcão, Felipe parou de cantar por um período e, incentivado por fãs, amigos, parceiros e familiares, decidiu procurar um novo parceiro para dar continuidade à dupla; chegou-se a cogitar um concurso, na TV, para selecionar aquele que seria o novo Falcão. Esse concurso acabou não acontecendo, pois Felipe foi apresentado por Elaine Scalon a Almiro Almeida de Oliveira, que integrava a dupla Frank e Jordão. Chama atenção a semelhança tanto do seu porte físico, quanto da voz com o antigo Falcão.
Biografia - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário