Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Clube da Viola no Festival Carreirinho

O Clube da Viola de Bauru participará neste final de semana, sábado e domingo, do Festival Carreirinho na Cidade de Bofete com as participações de Tião Camargo e Jota Camargo como membros da Comissão Julgadora e a dupla Carreteiro e Carreirense se apresentando entre os 35 concorrentes do Festival.

Carreteiro e Carreirense

Estaremos representado a Prefeitura Municipal de Bauru e o Ministério da Cultura através do “Ponto de Cultura”.

clip_image001[6]

O Festival acontece durante as festividades de aniversário de Bofete e homenageia e inaugura o Museu Carreirinho “Adalto Ezequiel” um dos maiores nomes dentro da história da Música Caipira, nascido na Cidade em 15 de outubro de 1921 e falecido em São Paulo em 27 de março de 2009.

Carreirinho formou ao lado de Lúcio Rodrigues de Souza, o Zé Carreiro, nascido em 1923 na Cidade de Santa Rita do Passa Quatro e falecido em São Paulo em 21 de maio de 1970, uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempo, a dupla Zé Carreiro e carreirinho. Na minha modesta opinião, como admirador e pesquisador, a dupla Zé carreiro e Carreirinho foi a melhor dupla dos 50. O Zé Carreiro morreu em 1970, mas teve que abandonar a carreira artística em 1960 por problemas nas cordas vocais. Portanto, a dupla durou apenas 10 anos.

dupla

Biografia completa AQUI no blog, num belo trabalho da nossa parceira Sandra Cristina do site Recanto Caipira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário