Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Zé Ricardo e Thomazini (2009) SOS Natureza

Z_RICA~01   Z_RICA~02

Z_RICA~03

Z_RICA~04

Pessoal, quando postamos os dois CDs do Cláudio Del Vécchio e Thomazini - um como Cláudio e Thomazini e outro como Del Vécchio e Thomazini) dissemos que a dupla havia se separado e que o Cláudio Del Vécchio tinha formado uma dupla com seu irmão Pedro Del Vécchio e o Thomazini formado dupla com o Zé Ricardo Del Vécchio.

Pois bem, o Cláudio me enviou os dois CDs e estamos postando para divulgação. Não vamos postar para download porque se trata de trabalho recente e o pessoal porecisa faturar. Não seria justo disponibilizá-los gartuitamente agora. Eu ouvi os dois CDs e podem acreditar que são de primeiríssima qualidade.

Merece grande destaque nesses dois álbuns as belíssimas poesias do Lando, irmão do Thomazini, compositor de uma das mais belas músicas sertanejas dos últimos tempo "Viola Mulher". Sem dúvida, um dos grandes poetas sertanejos do momento.

Acredito que estão à venda nas lojas, pois se trata da Gravadora Tocantins, dos nossos amigos "Os Dois Mineiros. Mas se vocês não encontrarem os CDs e/ou se quizerem contratar shows com as duplas, os telefones são os seguintes: Zé Ricardo e Thomazini (XX16) 3202-4190, 3203-3192, 92924818, Del Vécchio e Pedrinho (XX16) 3203-3427, Jaboticabal. Eu recomendo! São bons demais!

O texto acima escrevi quando postei apenas as capas e demais dados do CD SOS Natureza de Zé Ricardo e Thomazini, em 08/07/2009. Não disponibilizei o álbum para download por se tratar de lançamento. Agora, um ano e meio depois, resolvi fazê-lo, adicioando o LINK que recebi de nossa colaboradora Idalice Gomes, atendendo muitos e muitos pedidos de pessoas que não conseguiram adquirir o CD, principalmente os radialistas e divulgadores. Mas ainda aconselho, quem quiser pode adquirir através dos telefones citados acima. Vale a pena ter o CD original, belíssimas músicas, lindo mesmo!

Zé Ricardo e Thomazini são da Cidade de Jaboticabal: O Zé Ricardo é irmão do Cláudio Del Vécchio e do Pedrinho Del Vécchio. A Primeira dupla dos Irmãos Del Vécchio era formada por Cláudio e Zé Ricardo (Postado aqui no blog), depois o Cláudio formou dupla com o Thomazini  e  venceram o Festival Rímula em 1989 com a música Viola Mulher. Gravaram três disco, sendo um como Cláudio e Thomazini e dois como Del Vécchio e Thomazini. O Pedrinho Del Vécchio também já havia gravado um LP como o “Ademir (Itápolis) e Peão do Carro”; ele era o Peão do Carro. Desfeita a dupla Del Vécchio e Thomazini, surgiram as duplas Del Vécchio e Pedrinho e Zé Ricardo e Thomazini.

O Thomazini é médico em Jabotical e irmão do também médico e grande compositor Lando, autor da célebre música “Viola Mulher”

Del Vécchio e Thomazini (Estrela da Vida)

Cláudio e Thomazini (Viola Mulher)

Cláudio e Zé Ricardo (Dupla Saudade)

  1. Eu Que Ti Quero Bem Mais, Bem Mais (Lando, Mariana e V. Thomazini)
  2. Funil de Pedra (Iria Bernardes)
  3. Raíz do Deserto (Lando)
  4. Canção da Saudade (Jesus Belmiro)
  5. Porteiras do Tempo (Lando e Thomazini)
  6. Estrada Melodia (Lando e Cláudio Del Vécchio)
  7. Justiça Amiga da Onça (Lando)
  8. Marido Ciumento (Lando)
  9. Primeira Cartilha (Ademar Braga e Tião do Carro)
  10. Primeiro Passo (Lando)
  11. Labirinto de Alegria (Lando)
  12. Lamento de Um Caboclo (Zé Ricardo)
  13. SOS Natureza (Lando, Cláudio Del Vécchio e Zé Ricardo)
  14. Pioneiros e Violeiros (Lando e Thomazini)
  15. Carreteiro (Manoel Vargas Loureiro e José Sartori)
  16. Vivendo de Saudade (Zé Ricardo)

DOWNLOAD

2 comentários:

  1. Ola Tião
    Obrigado pela participação em meu blog botucatuecultura.blogspot.com Também estou conectado a sua página nesse blog. Aves de penas iguais voam juntas, somos pela poesia, pela verdadeira música raiz "Enquanto existir poesia, existira o cantador", mas vamos falar a verdade, quanto lixo fazendo sucesso, onde estarão as nossas raizes, a nossa cutura esquecida.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Tião Camargo, o link está quebrado. Será que não tem jeito de você consertar prá nóis por favor. Muito obrigado!

    ResponderExcluir