Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fernanda e Jaqueline "As Caipiras"

Dupla As Caipiras

A vocação para a música começou cedo para as irmãs Fernanda e Jaqueline... Por incentivo do pai, cantor e compositor que gravou 3 LPs no inicio da década de 1980, estabeleceram desde a infância laços com a música sertaneja.

Os pais Randal e Romilda, foram os responsáveis pela formação da dupla, e juntos sonharam com uma carreira de sucesso para as filhas. Iniciaria então a busca pela inserção no cenário artístico sertanejo, uma dupla do interior de Minas Gerais. Residindo na comunidade rural da Tenda dos Morenos, e vivendo da plantação de tomate – dura realidade de quem vive na roça - as chances de realizar o sonho de gravar um CD eram poucas. Mesmo com a aceitação da dupla feminina nas apresentações em festas populares da região, gravar um CD parecia coisa impossível, na época.

Um objetivo...

O sonho estava em primeiro plano na vida da família, porém as necessidades básicas deveriam ser primeiramente supridas. Mas o talento e o prazer de cantar falavam mais alto. Foram muitas as apresentações da dupla em sua região, sobretudo nas festas típicas e rurais como as festas juninas, folias de reis, rodeios, entre outras.

Tais eventos proporcionaram à dupla novas experiências e acima de tudo confiança no que sabiam fazer muito bem. Na cidade se apresentaram em bares e casas de shows com os pais. Participaram também de um festival em 2005 de uma rádio em Uberlândia obtendo a segunda colocação.

E assim, foram construindo uma carreira artística que desembocou na realização do sonho: O primeiro CD produzido por Tiago Carvalho em São Paulo em 2008, com a ajuda do atual empresário da dupla, Dione Lopes. Buscando agradar todos os gostos, gêneros e idades, o interior das gerais lança no mundo artístico da música sertaneja a mais nova dupla feminina: As Caipiras. Saiba mais…

Neste vídeo, Fernanda e Jaqueline "As Caipiras", cantam "Barco de Papel" de Randal e Reinaldo Queiroz, uma das mais belas músicas gravadas pelo Trio Parada Dura. As duas são filhas do Randal.

Meninas, não precisam cantar e gravar somente música Sertaneja Raiz, Caipira, mas não se esqueçam da gente; ajudem-nos a preservar nossa verdadeira Música Sertaneja, nossa Música Caipira, a música dos Paulistas.

Tião Camargo

Um comentário:

  1. ola sou jose geraldo e moro aqui sevilla espanha.e hoje eu descobri esta maravilhoza radio que passa esas maravilhozas modas de violas e vcs tem muito bom gosto parabeis.abraço a vcs ai nosso brasil

    ResponderExcluir