Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comunicado do site Recanto Caipira

COMUNICADO:

Gostaria de agradecer a todos os visitantes que por aqui passam diariamente em busca de informações sobre o universo caipira.

Há dois anos, quando este site foi criado, a finalidade seria tornar-se um livro virtual de histórias e resgate da genuína cultura caipira, e hoje graças a Deus posso dizer que este sonho vem sendo realizado. Posso dizer que o Recanto Caipira tem sido o centro de pesquisas para diversas faculdades, radialistas e apreciadores da música sertaneja de raiz.

Fico feliz quando recebo e-mails e ligações me parabenizando pelo meu trabalho.

O Recanto Caipira é resultado de um longo trabalho de pesquisa realizado por mim durante 30 anos, onde pude contar com a colaboração de muitos amigos, e faço questão sempre de citar os nomes dos meus colaboradores, por consideração e respeito à participação de cada um.

Mas infelizmente nem tudo é flores, e venho neste momento fazer uma denúncia, pois algumas pessoas tem se aproveitado do meu trabalho para tentar se fazer em cima dele, tentando fazer fama usando chapéu alheio. É o que tem feito o cidadão EDMILSON APARECIDO" do blog "universoemcancao.blogspot.com", que copiou parte das matérias do Recanto Caipira, usando imagens de minha propriedade sem ao menos citar a fonte de onde foi tirada.

Quero comunicar que nada tenho contra que utilizem o meu trabalho, pois afinal está exposto publicamente, e a real intenção é que seja fonte de pesquisas, desde que sejam respeitada a sua autoria.

Portanto denuncio este cidadão por violação de direitos autorais, pois todo material aqui exposto é registrado e tem seus direitos reservados por lei. Apelo para que seja feita justiça: que ele cite a fonte, respeitando os meus direitos, pois do contrário serei obrigada a entrar com recursos da lei.

Deixo bem claro, que todo material exposto aqui é livre para quem quiser utilizar, mas desde que se respeite sua autoria.
Um grande abraço a todos.

Sandra Cristina Peripato.

Site Recanto Caipira

Nós do blog Saudade Sertaneja, constantemente utilizamos matérias de outros sites blogs, principalmente dos sites Recanto Caipira e Boa Música Brasileira de nossos amigos e colaboradores Sandra Cristina e Ricardinho, respectivamente, jamais sem citar as referidas fontes. Independentemente da legalidade de citar a fonte, entendo como eticamente incorreto essa prática tão comum no Brasil, por isso apoiamos totalmente o manifesto da Sandra.

Nessa lista, incluímos também aqueles que se utilizam de material intelectual sem citar o(s) nome(s) do(s) autor(res), principalmente na área musical. Tenho recebidos diversos links de álbuns sertanejos solicitando postagem aqui no blog, mas sempre verifico antes de postar se constam todas as informações necessárias; do contrário, não postamos.

Em meu nome e em nome de todos os autores e compositores brasileiros, peço que façam boicotes a esses sites e blogs. Eu, particularmente, vou começar retirando qualquer menção e/ou link daqueles que, a partir de agora, omitir nomes de autores e/ou compositores.

Defendo ainda que as gravadoras e produtoras coloquem os nomes dos músicos, de forma bem legível, nas capas de todos os discos lançados, pois, sem eles, principalmente, não haveria música. Cantar, principalmente hoje em dia que contamos com ajuda tecnológica, não é nada difícil; basta saber gemer um pouquinho de forma mais ou menos afinada que o computer se encarrega do resto; difícil mesmo e fazer música e tocar. Muito mais difícil ainda e fazer música, tocar e cantar ao mesmo tempo.

Tião Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário