Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programa Viola, Minha Viola

Olá caboclas e caboclos da nossa cultura popular caipira, porque será que no dia do folclore 22 de agosto o programa “Viola, Minha Viola” da TV Cultura, que tem como apresentadora a madrinha dos violeiros Inezita Barroso que há 30 anos defende a bandeira da música caipira e suas vertentes na TV, apresentou com ênfase, Emilio Santiago (com todo respeito ao seu trabalho e talento) um pop-star do samba bossa nova e intelectualizado? Fiquei me perguntando ao assistir ele dizendo que tinha sido revelado por Flávio Cavalcante e sua trajetória ao lado dos anti caipiras que nunca exibiu uma dupla caipira nos seus programas, mesmo quando Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho vendiam milhões de discos e faziam shows por todo o país.

E agora no dia do “folclore” pelo que tanto Inezita trabalhou toda a sua vida, ter que entrevistar Emilio Santiago no programa “Viola, Minha Viola”. Alem do mais, conheço duplas e violeiros que moram no estado de São Paulo e que nunca tiveram uma chance no programa da Inezita, sem falar em artistas como Galvan e Galvãozinho de Anápolis GO, que tem mais de trinta anos sonhando se apresentar no viola, e nunca são chamados.

Li recentemente uma matéria sobre o desmonte da TV cultura, será essa uma forma de fazer a nossa grande guerreira Inezita Barroso, desistir de mostrar a cara de um Brasil que algumas pessoas desconhecem, ou querem competir com o SR. Brasil do Rolando Boldrin, que inteligentemente adotou uma programação onde absorve outra linha do regionalismo sem choque a programação do Viola, Minha Viola, já que ambos estão na mesma emissora?

Fica aqui o meu registro, vamos ficar atentos. Não podemos perder esse programa que é um símbolo de resistência cultural, e a vitrine da música de viola no Brasil. Volmi Batista

Att,
Clube do Violeiro Caipira de Brasília
QOF (Setor de Oficinas) Conjunto C Lote 7
CEP: 71727 - 503
Candangolândia - DF
Telefone: 61 - 3301 5888
Fax: 61 - 3301 1267
Volmi Batista: 61 - 9964 7945
Geralda Luzia: 61 - 8401 6876
Visite Nosso Site
http://www.clubedovioleirocaipira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário