Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desabafo do Tunico da Viola

Abaixo, o desabafo do meu amigo Tunico da Viola sobre o que escrevi do Viola, Minha Viola na postagem da dupla Paulo e Dênio.

Tião Camargo

"Ufa !!!!!! você começou fazendo tantos elogios ao Viola Minha Viola, que eu já estava ficando triste. Não tenho assistido mais o programa, justamente por estar levando sempre ou quase sempre as mesmas duplas. Só faltou você citar Abel e Caím, porque esses também tem lugar cativo na programação.

Analisando o programa, hoje eu tenho sérias restrições, inclusive a "madrinha" Inezita Barroso, eu não me conformo, como ela sendo Folclorista, pesquisadora e professora de Universidade, com seus oitenta e poucos anos, se curva aos programadores do programa e não faz valer seus conhecimentos sobre a musica RAÍZ. E o mais chato, que eu fico sem entender, é que em determinadas entrevistas, ela se diz contrária a certas invasões de artistas de outros estilos, no seu  programa. E na prática, ela aceita e rasga elogios. Outro dia, eu a ví elogiando e dizendo que gostava muito do estilo mexicano de Pedro Bento e Zé da Estrada, numa apresentação deles. Eu como defensor da musica caipira, abomino e rejeito essa parte do repertório deles. Assim como outros convidados, que não tem nada a ver com o nome do programa VIOLA MINHA VIOLA.

Quando eu ouço falar que o programa pode acabar, eu não duvido nada, e o mais curioso, o programa passa numa emissora estatal, onde deveriam se preocupar com a preservação da Cultura. Já que a emissora se chama TV CULTURA.

Desculpe pelo meu desabafo, mas precisava me posicionar a respeito desse programa que poderia fazer muito mais, principalmente aos talentos perdidos por esse mundão afora".

Um grande abraço!

Tunico da Viola.

www.raizcaipira.com.br

Vamos aderir a esta luta; A TV Cultura é pública, é nossa! O programa Viola, Minha Viola foi criado com objetivo de preservar e resgatar a Cultura Sertaneja, principalmente a Música Sertaneja de Raiz. Artistas como Emílio Santiago, Jair Rodrigues, etc., tem seus espaços em outros canais; nós não temos.

No horário do Viola, Minha Viola tem outros tantos programas fazendo a mesma coisa, por isso o Viola vem perdendo sua audiência que sempre foi garantida por nós "Os Caipiras".

Tião Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário