Faleceu, domingo, 08/06/2014, as 17h00, radialista botucatuense, Oliveira Neto, o Homem da Vóz “BOZANO”. Ele encontrava-se internado em uma casa de repouso, na Ciadade de Itatinga, em tratamento de saúde, onde veio a falecer. Oliveira Neto, foi sepultado, às 12h00, no Cemitério Portal das Cruzes, Botucatu.
Na foto acima, Ramiro Viola, Ricardinho e Oliveira Neto, no dia 09/04/2007, junto a estátua de Raul Torres, na Cidade de Botucatu. http://www.boamusicaricardinho.com/index_int_7_raultorres.html.
Sempre fui muito fã de Oliveira Neto, sem nunca o ter conhecido. Para mim, a mais bela voz do Rádio e da TV Brasileira. Nunca imaginei que fosse de Botucatu, muito menos que se encontrava doente e internado aqui bem pertinho de mim. Nunca ouvi de ninguém de Botucatu que a Cidade tinha um filho assim tão ilustre. Li agora, com sua morte, fazendo pesquisa, uma citação sobre ele na págima do Site do Ricardinho, no link acima.
Precisamos parar de dar apenas notas de falecimentos e divulgar mais nossa gente, nossos artistas. É bom para eles e também para os fãs. É isso que nosso site, nosso blog e nossa Rádio sempre fez e vai continuar a fazer.
Um grande abraço e meus sentimentos aos amigos, parente e fãs desse gigante da radiofonia brasileira, Oliveira Neto.
Tião Camargo
Abaixo, a voz de Oliveira Neto num comercial da Bozano nos anos 60
OBS. Nota de falecimento enviado pelo amigo Ramiro Viola de Botucatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário