- A Lei das Sete muié (Cunha Junior) (1939 e 1945)
- Moda do Adomadô (Cunha Júnior) (1939)
- Não Compreendo Teu Amor (Cunha Júnior) (1940)
- Briga na Famia (Cunha Júnior) (1940)
- Paraguaita (Nhô Nardo e Cunha Júnior) (1940)
- Solidão de Mineiro (Ary Machado e Nhô Nardo) (1940)
- Violeiro Maguado (Cunha Júnior) (1942)
- Moreninha (Nhô Nardo e Cunha Júnior) (1942)
- Dois Corações (Cunha Júnior) (1942)
- Tenho Pena (Nhô Nardo e Cunha Júnior) (1943)
- Deixe Meu Sertão (Nhô Nrado e Cunha Júnior) (1943)
- Violeiro Triste (Cunha Júnior) (1943)
- Moda do Leilão (Cunha Júnior) (1943)
- Rio Grande (Ariovaldo Pires) (1943)
- Dois Sertanejos (Cunha Júnior) (1944)
- Cabocla do Zóio Grande (N. Nardo e C. Júnior) (1944)
- Valor do Beijo (Cunha Júnior) (1944)
- Laurinha (Cunha Júnior) (1945)
- Burro Brabo (Nhô Nardo e Mané Lambança) (1945)
- Pião Teimoso (Cunha Júnior) (1945)
Naturais de São Paulo. Uma das primeiras duplas a surgir na estrada aberta por Cornélio Pires e sua turma caipira, obtendo sucesso entre a segunda metade dos anos 1930 e a primeira metade dos anos 1940. Gravaram principalmente ritmos de raiz, principalmente as modas de viola. Em 1940, gravaram de Cunha Jr. as modas de viola "Não compreendo o teu amor" e "Briga na famia". Em 1942, gravaram as modas de viola "Violeiro magoado" e "Na festa do Joanim", ambas de Cunha Jr. Nesse período apresentaram-se nos programas "Manhãs na roça", apresentado por Chico Carretel na Rádio Cruzeiro do Sul e no "Arraial do Capitão", apresentado por Ariovaldo Pires na Rádio Nacional, ambas em São Paulo. Em 1943, gravaram de autoria da dupla as modas de viola "Tenho pena" e "Deixei meu sertão". Em 1944, lançaram, entre outras, as modas de viola "Cabocla dos zoio grande", de Nhô Nardo e Cunha Jr. e "Dois sertanejos", de Cunha Jr. No mesmo ano, Nhô Nardo gravou com Mané Lambança as modas de viola "Campo alegre", de Mané Lambança, e "Marcelino domador", de Mané Lambança e Cunha Jr. Em 1945, apresentaram as modas de viola "Laurinha", de Mané Lambança, "Burro brabo", de Mané Lambança e Cunha Jr., e "Mulher ingrata" e "Moda das modas", ambas de autoria da dupla. Em 1946, gravaram de Cunha Jr. as modas de viola "Perdição de amor" e "Esperança", e a rancheira "Moreninha linda", de autoria da dupla. No mesmo ano, Nhô Nardo gravou com Mané Lambança o calango "Quebra, quebra, Joaninha", a toada "Triste passado" e as valsas "Taperinha" e "Caminho do meu sofrer", todas de autoria de Mané Lambança. Em 1948, lançaram de Cunha Jr. a moda de viola "Sorte da ciganinha" e a "Valsa dos noivos". Em 1949, apresentaram de Cunha Jr., "As modas de viola", "Lembranças de alguém" e "Caipira patriota". Em 1954, relançaram alguns antigos sucessos pela Colúmbia. Em 1955, gravaram na Colúmbia a valsa "Lamentando" e o samba sertanejo "Pagando pecado", de Cunha Jr. A dupla desfez-se na segunda metade dos anos 1950.
Maiores informações sobre Nhô Nardo e Cunha Júnior, favor enviar através do email slf.camargo@gmail.com
Fonte: www.dicionariompb.com.br
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