Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Simão e Sabino (1979) Volume 01

SIMO_E~1

DSCF0127

1) O Amor Maior do Mundo - Adail e Simão

2) Amei a Pessoa Errada - Simão e Francisco Arruda

3) Desejo Perverso - Praense e Peão Carreiro

4) Casinha Branca - Manoelito Nunes

5) Nosso Amor já Não Convém - Praense

6) Maria Rosa - Noel Fernandes, Édson Mello e Orlando G. Assis

7) Amor é Somente Você - Marazul

8) Vamos Por a Casa em Ordem - Peão Carreiro e Praense

9) Desenganos da Vida - Praense e Compadre Lima

10) Sede de Amor - Noel Fernandes, Édson Mello e Orlando G. Assis

11) Lar Sem Amor - Praense e Décio de Oliveira

12) Menina Sem Juízo - Praense

 

Link e Postagem do blog da dupla

http://simaoesabino.blogspot.com.br/

DOWNLOAD

Hoje falei com o Sabino. Estamos estudando a possibilidade de trazê-los a Bauru.

Tião Camargo

BIOGRAFIA

Edson de Melo (Simão), nascido na cidade de Batalha do Ipanema, AL, que infelizmente, por motivo de saúde, não canta mais e substituido por Geraldo Matildes Bento.

Geraldo Matildes Bento (Simão), nascido na cidade de Governador Valadares no estado de Minas Gerais, em 17 de Outubro, sempre gostou de música sertaneja. Cresceu ouvindo as duplas sertanejas da época: Caçula e Marinheiro, Tião Carreiro a e Pardinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, já gravou vários discos e cds. Agora fazendo parte do Trio Simão, Sabino e Roney.

José Rodrigues de Arruda Filho (Sabino), nascido em Tuparetama, no estado do Pernambuco, em 04 de junho, deixou sua terra natal e veio morar com sua família em Pereira Barreto/SP. Teve como espelho as duplas Tião Carreiro e Pardinho e Zico e Zéca e outros que na época eram grandes sucessos. Mudou-se para São Paulo no ano de 1972, e no ano de 1974 gravou seu 1º disco com o nome de Palante e Palestino, mas foi no ano de 1979, que freqüentando o Bar Café dos Artistas no Largo do Paissandu, que conheceu o Simão, e resolveram fazer dupla, logo no primeiro ensaio perceberam que poderiam fazer sucesso, foi através do produtor Hóracio Faustino, que os batizou como Simão e Sabino os contratou para a gravadora CBS, atualmente SONY, a qual ele era Diretor, gravaram o primeiro LP, onde se destacou-se a música "O AMOR MAIOR DO MUNDO", e no segundo LP a música "AMOR DE COROA" , já com o nome destacado em todo Brasil.

Foram contratados pela gravadora Fermata, mais dois LPs, foram gravados, no 1º LP a música de destaque foi "HOMEM PERDIDO" e no 2º LP foi o grande sucesso "O DOUTOR E A EMPREGADA", devido a esse grande sucesso Simão e Sabino foram contratados pela gravadora Continental/Chantecler, pela qual as músicas que se destacaram foram á "A FILHA DO PROFESSOR", "MOTORISTA DO AMOR", "DA PORTA PRA FORA" e "GANCHO DE MADEIRA", e pela gravadora Brasil Rural, foram lançadas as músicas "RENÚNCIA" e "NAMORAR E CHUPAR CANA" , com a produção de seu diretor Mickael.

Simão e Sabino lançam um CD com os grandes sucessos da dupla: incluindo "O DOUTOR E A EMPREGADA" e "RENÚNCIA" e uma música inédita: "OLHA A MERDA QUE EU FIZ" que foi produzido pelo Maestro Pinóquio.

Atualmente contratados pela Gravadora Pantanal Discos lançam CD com musicas inéditas, destaque para as músicas: "O Amor e a Razão", "Irracionais", "O Maior Show do Mundo e Sentado na Varanda".
Depois de muitas viagens pelo Brasil ao passarem em Belo Horizonte conheceram o acordeonista José Domingos de Souza (Roney) e o convidaram para fazer parte da dupla.

CONTATOS PARA SHOWS:
Fone: (11) 2621-3660 - (11) 9677-6689
E-mails: simaoesabino@ig.com.br, simaoesabino@gmail.com

Texto: http://simaoesabino.webnode.com/historia-da-dupla/

http://simaoesabino.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário