Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

terça-feira, 17 de maio de 2011

João Moreno e Tangará (2011) Aurora do Mundo

capa

ccapa

João Moreno e Tangará da cidade de Presidente Prudente SP.

O Tangará é filho do Manoel Messias Monteiro parceiro e irmão do meu Pai Trajano do Duo Monteiro, mostrando que o sangue de violeiro corre solto nas veias da nossa família.

O Cd está fresquinho gravado em Abril de 2011, apesar disso a própria dupla me pediu para postar o Cd na internet, então esta ai um disco com o melhor da musica sertaneja raiz só modão selecionado.

Lúcio Viola

João Moreno

Tangará

DOWNLOAD

CRÉDITO: Lúcio Viola

4 comentários:

  1. Meu nome é flavio ramos sou um adorador do trabalho do GOIÁ qdo. alguém regrava a gente até fica contente, mas qdo. destroem a obra dá uma vontade até de chorar. espero que ninguém rode ou divulgue "Aurora do mundo" porque o que vão pensar quem não conhece o Gênio Goiá, que ia ao extemo na perfeição de suas letras e melodias com a barbaridade que cometeram com a letra desta música. Não "chuva caia naquele murmúrio num triste murmúrio por sobre o capim" é assim "a chuva caia naquele "TUGURIO" num triste murmúrio por sobre o capim.Tugurio uma forma poética e rebuscada de falar ruído.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo um trabalho de alguém trazendo músicas do GOIÁ eu fico contente e ao mesmo tempo receoso do que possa acontecer, aqui estamos diante de um caso.

    O título do CD "Aurora do mundo", uma jóia do Gênio GOIÁ, foi trucidada por esses moços, sabemos que bem intencionados, mas infelizmente prestam um desserviço ao autor. O verso correto, "a chuva caia naquele tugúrio, num triste murmúrio por sobre o capim" e não da forma que foi regravada, repetindo a palavra murmúrio, sendo isso uma afronta ao versejar perfeito do Goiá. Peço encarecidamente que façam alguma coisa para que esse erro não seja creditado ao autor. Porque isso é inadmissível aos produtores e intérpretes.

    Fica aqui minha indignação ao que foi feito. A dupla é boa, o repertório só de regravações faz a gente pensar será que não conseguiram nada inédito, porque?

    ResponderExcluir
  3. Ola Flavio.
    Olha saio aqui em defesa dos dois, sim ouve um erro na frase, realmente e tugurio (refugio/abrigo) mais só por isso não acho uma afronta, tem muita dupla ruim que regravou Goiá, e quando falo ruim e rui mesmo, a dupla aqui é muito boa, melhor que a maioria que gravou Goiá, quanto ao repertoio realmente é só regravações para divulgar o nome da dupla, repertorio inédito eles tem e de sobra, vão gravar mais primeiro vamos curtir essa boa dupla, acho muita maldade atirar pedras em quem faz um trabalho bom e só pq errou uma palavra que a maioria do povo brasileiro nem sabe o que é.
    Lúcio Viola

    ResponderExcluir
  4. Amigo Anônimo sem intenção de começar uma "briga" gostaria de dizer-lhe que quem lida com arte especialmente com coisas dos outros deva ter muito cuidado. E quanto a duplas ruins terem regravado Goiá eu até concordo, Dona Hilda contou-me em uma de nossas conver que o Gerson como ela diz, era muito procurado e não sabia dizer não aquem esboçava uma vontade de gravar suas músicas. Eu disse que a dupla fez com certeza sem intenção mas como sabemos de boas intenções o inferno está cheio como diz o ditado, então para alguns conhecedores e fãs ardorosos do Goiá, sou um deles prefiro uma dupla ruim mas cantando certo do que uma dupla boa cometendo assassinato poético. E quanto a gravar regravações, deviam fazer uma parte do cd e outra inédita para que nós que ouvimos com atenção julgássemos o trabalho. Amigo Anônimo meu nome é Flávio Ramos sou radialista a trinta anos, colecionador e estudioso da música Cabocla.Posso ser ouvido das 20 as 23 horas em: www.jornalpanorama.com.br no link Rádio Taquara e pelas manhãs 5 a 7 em www.amizade.fm.br um abraço e se nós começarmos a abrir exessões estaremos prejudicando quem já não pode se defender por si. Abraços.

    ResponderExcluir